MS: Funcionária acha cobra no berçário de creche e chama bombeiros

Filhote de jiboia estava atrás da pia usada pelas crianças na hora de escovar os dentes

Por Fernando Brito 24/06/2019 - 14:23 hs

Um filhote de jiboia de cerca de meio metro foi capturado pelo Corpo de Bombeiros em uma Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) no Bairro Tarsila do Amaral, no norte de Campo Grande. O animal estava na antessala do berçário da unidade da Reme (Rede Municipal de Ensino) que atende a crianças de 0 a 4 anos.

A cobra foi encontrada pela funcionária da limpeza. Ela acredita que o réptil estava atrás da pia usada pelas crianças na hora de escovar os dentes. A jiboia não é venenosa.

No momento que o animal foi encontrada, havia 16 bebês no berçário. A Emei tem 160 alunos.

Nos fundos da creche, há propriedades rurais. “Por haver essa área de mata, a gente acredita que a cobra tenha vindo de lá”, conta a diretora Jeane dos Santos Bezerra Adriano.

A sala foi fechada e os bombeiros foram chamados. “Toda a equipe tem formação em primeiros socorros e o primeiro procedimento foi isolar o local”, explicou a diretora. Jeane disse ainda que a Emei é dedetizada a cada seis meses.

O Paulo Cordeiro, tenente do Corpo de Bombeiros, afirma que os funcionários da creche adotaram o procedimento correto. “É importante não tentar matar o animal. Além de ser crime ambiental, por acontecer um ataque”.

O bombeiro também comentou que o ideal é manter limpo o entorno do prédio.

A cobra foi capturada, colocada em uma caixa de papelão e levada para a PMA (Polícia Militar Ambiental). 

*Campo Grande News