Duodécimo: Câmara Municipal de Paraíso das Águas devolve mais de R$ 1,1 milhão para o Executivo Municipal

A solenidade de entrega simbólica foi realizada durante a 45ª Sessão Ordinária, realizada nesta segunda-feira (20)

Por Fernando Brito 21/12/2021 - 14:31 hs

A Câmara Municipal de Paraíso das Águas devolveu duodécimo na ordem de R$ 1.169.252,10(Um milhão, cento e sessenta e nove mil, duzentos e cinquenta e dois reais e dez centavos), para o Executivo Municipal.
A devolução do duodécimo ocorreu na noite desta segunda-feira (20.dez), na realização da última sessão do ano de 2021.
Com a presença de todos os vereadores, o prefeito municipal Anizio Andrade(DEM), vice-prefeito Roberto Carlos (PSDB), receberam o cheque simbólico no valor da devolução do duodécimo.
A Câmara Municipal não está obrigada a devolver recursos financeiros ao Executivo durante o exercício, sendo tal conduta uma questão de conveniência e razoabilidade do gestor.
Mesmo assim, este entendimento ocorre desde o início da primeira legislatura de 2013. Este é um valor relevante que será aplicado em várias áreas da Gestão Pública, conforme a necessidade, que o chefe do Executivo achar necessário sua aplicação.
A mesa diretora composta pelo presidente, vereador Prof. Leonardo (DEM), vice-presidente, vereadoe Ueder Angola (DEM), primeiro-secretário, vereador Fio do Povo (PSDB), segundo-secretário, vereador Marquinhos do Pouso Alto (DEM) e demais vereadores Profª Inês Londero (PSD), Neife Vida (DEM), Ronaldo Paniago (Patri) Tuta (PSDB), Edson da Oficina (DEM) e Marquinhos do Pouso Alto (PSDB), aprovaram por unanimidade o repasse ao Executivo Municipal.