Missionária Lú Santos de Chapadão do Sul chega novamente à Africa, onde realiza projetos sociais

A missionária além de ter o dom divino do amor, possui um talento incrível na comunicação, como locutora e apresentadora.

Por Fernando Brito 19/01/2022 - 10:29 hs

“Em casa” pode ser um termo que defina o atual momento da missionária sul-chapadense Lú Santo que chegou em Guiné Bissau (África) ontem e já começou a trabalhar em projetos sociais e ações de cunho humanitário num país paupérrimo marcado pela miséria. Há um ano começou a tocar o projeto “Nutrição com Amor”   que alimenta – principalmente – centenas de crianças  com graves problemas nutricionais. A ação é a base da manutenção da saúde dos pequenos na comunidade. 

Lú Santos trabalha com a ajuda de parceiros de Chapadão do Sul, do Brasil e de outros países que confiam nas ações por ela desenvolvidas.  Na área de educação tem uma excelente iniciativa de alfabetização de pessoas,  no caso mulheres que trabalham na colheita e plantio de arroz e produção de sal durante o dia.

Quando saem do trabalho vão para a sala de aula onde aprenderem a ler e escrever. Nesta comunidade também  foi instalado um laboratório de tratamento de Malária, doença que mata mais que a Covid-19 em guiné Bissau. Só perde para  os efeitos da fome num continente marcado por conflitos  armados.

Por César Rodrigues/Chapadense News