Seja bem vindo
Paraíso das Águas,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Nesta 5ª feira, dia 20 é feriado municipal em Paraíso das Águas; Dia de São Sebastião

    Não haverá ponto facultativo aos órgãos municipais na sexta, dia 21. O atendimento ao público ocorrerá normalmente, informou a Prefeitura Municipal.


    Nesta 5ª feira, dia 20 é feriado municipal em Paraíso das Águas; Dia de São Sebastião

    Nesta quinta-feira (20) é feriado municipal em Paraíso das Águas, de acordo a Lei nº 286, de 09 de janeiro de 2019, Dia do Padroeiro da cidade, São Sebastião.

    A Lei Municipal foi publicada no Diário Oficial do Município, edição nº 1.183/2019, de 09 de janeiro de 2019.

    Também foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 05 de maio de 2009, a Lei 3.663/2009, que inclui no Calendário Cívico e Cultural do Estado de Mato Grosso do Sul a Festa de São Sebastião, realizada anualmente, no mês de janeiro, ainda quando Paraíso das Águas era Distrito de Costa Rica.



    O Dia de São Sebastião é comemorado anualmente em 20 de janeiro.

    São Sebastião é considerado o padroeiro da cidade brasileira do Rio de Janeiro, sendo a data um feriado municipal para os cariocas.

    A data é celebrada como uma festa litúrgica para a igreja católica, como uma homenagem à figura de um dos santos mais venerados e icônicos do cristianismo. São Sebastião é considerado o padroeiro dos atletas e militares.

    Para a igreja ortodoxa, o Dia de São Sebastião é celebrado em 18 de dezembro.

    Normalmente, as comemorações do Dia de São Sebastião reúnem diversos devotos em procissões e romarias pelas ruas das cidades.

    História de São Sebastião

    Existem algumas divergências sobre o local de nascimento de São Sebastião, no entanto a teoria mais aceita diz ter sido em Milão, na Itália.

    São Sebastião defendeu os cristãos e a sua fé do imperador romano Diocleciano, sendo condenado a morte por desobedecer os comandos do imperador. Sebastião foi amarrado em uma árvore e alvejado com muitas flechas. Porém, não morreu, pois foi salvo por uma viúva chamada Irene que ajudou a curar todos os seus ferimentos.

    Depois de recuperado, Sebastião voltou a enfrentar o imperador Diocleciano. Desta vez, foi condenado a ser açoitado até a morte.

    São Sebastião morreu em 20 de janeiro de 288 d.C, sendo a data de sua morte escolhida pela igreja católica para homenagear o mártir pelas suas ações de coragem e fidelidade ao cristianismo.

    Oração a São Sebastião

    “Glorioso mártir São Sebastião, valoroso padroeiro e defensor da cidade do Rio de Janeiro, vós que derramastes vosso sangue e destes vossa vida em testemunho da Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, alcançai-nos do mesmo Senhor a graça de sermos vencedores dos nossos verdadeiros inimigos: o ter, o poder e o prazer, que fazem viver sem Fé, sem Esperança e sem Caridade.

    Protegei, com a vossa poderosa intercessão, os filhos desta Terra. Livrai-nos de toda Epidemia Corporal, Moral e Espiritual. Fazei que se convertam aqueles que, por querer ou sem querer, são instrumentos de infelicidade para os outros. E que o justo persevere na sua fé e propague o amor de Deus, até o triunfo final. Amém”.

    Em comemoração ao padroeiro está sendo realizado uma vasta programação, confira:





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login