Seja bem vindo
Paraíso das Águas,12/08/2022

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Mundo: Vídeo que defunto levanta da mesa de autópsia na Rússia é falso; cenas são de um filme que será lançado ainda

    Cenas seriam de um trailer de filme que ainda será lançado na Rússia.


    Mundo: Vídeo que defunto levanta da mesa de autópsia na Rússia é falso; cenas são de um filme que será lançado ainda


    Internautas estão assustados e intrigados com um vídeo gravado pela câmera de segurança de um necrotério em Tver, na Rússia.

    As cenas mostram um cadáver supostamente ganhando vida e saindo da maca em que estava deitado.

    A gravação do sistema de segurança começou a circular nas redes sociais na última segunda (24). Nela é possível ser o homem levantando da mesa de autópsia, depois de retirar o lençol que o cobria.

    Segundo o site americano EG24 News, após a repercussão do vídeo na internet,  o Ministério da Saúde da Região de Tver considerou as cenas falsas, já que não há necrotério no local em que teriam sido registradas as imagens.

    O porta-voz, citado pelo site, disse que “em geral, os mortos não ficam cobertos com lençóis sobre as mesas. Eles são colocados nelas logo antes da autópsia, então acreditamos que tudo isso é provavelmente uma notícia falsa”.

    E ele estava certo. “Queremos informar que o vídeo é uma filmagem de trailer vazado na rede mundial de computador”, dizem os responsáveis pelo vídeo à agência russa de notícias Novosti.

    Uma outra reportagem detalha que o vídeo viral é uma ação de marketing para o lançamento de uma comédia em que um gângster chamado Boris (Andrey Merzlikin), decide mudar de vida, abrir uma confeitaria e assar cupcakes. Depois que ele declara seu desejo, ele é morto, mas ressuscita.

    É #FAKE que vídeo mostre homem dado como morto por Covid ressuscitar cinco horas depois — Foto: Reprodução




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login