Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Centro de Hemodiálise inaugurado em Costa Rica é uma das obras mais importantes da região, na área da saúde pública

    Prefeito Cleverson inaugurou a obra nesta segunda-feira, dia 21 com a presença de diversas autoridades estaduais.


    Centro de Hemodiálise inaugurado em Costa Rica é uma das obras mais importantes da região, na área da saúde pública

    Com a presença do Secretario estadual de Saúde, Geraldo Rezende, de prefeitos regionais, deputado Gerson Claro, vereadores e comunidade foi inaugurado nesta segunda-feira 21, na cidade de Costa Rica, a Unidade de Nefrologia  Hemodiálise, uma das principais promessas de campanha do atual prefeito Dr. Cleverson, que na época chegou a ser chacota dos seus adversários, que criaram uma caricatura do atual prefeito de Pinóquio. “ Esse Pinóquio aqui não mente, ele fala e cumpre” foi a resposta dada pelo gestor.

    A hemodiálise vai operar com a capacidade de atendimento de 60 pessoas que deixarão de percorrer 600 quilômetros (ida e volta) para Paranaíba três vezes por semana.

    Costa Rica passa a ser agora a referencia regional para o atendimento aos pacientes dos municípios de, Chapadão do Sul, Alcinópolis, Paraíso das Águas, Figueirão, Chapadão do Céu- GO e Alto Taquari-MT.

    Foram investidos R$ 2 milhões de recursos próprios na adequação da área de 282 m² construída  equipada com equipamentos médicos, máquinas de hemodiálise, sistema de água e mobiliário. A unidade conta com 14 espaços, rol de entrada, sala de espera,  de atendimento, administração, consultório, triagem multiprofissional, almoxarifado, quatro banheiros, posto de enfermagem, sala de recepção e recebimento de pacientes em tratamento de hemodiálise e hepatite.

    O Centro terá 17 profissionais  médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, psicólogo, assistente social, recepcionista, serviços gerais e faturista.

    Geraldo Rezende– O secretário Geraldo Resende lembrou que o Governo do Estado faz questão de estar presente em todos os municípios e que em Costa Rica não seria diferente. “O que há de mais moderno, trouxemos pra cá, hoje avançamos mais uma vez coroando a cidade com uma estrutura que só as grandes cidades tem e, neste sentido, estamos dando à Costa Rica o tratamento com a grandeza que ela merece”.

    Prefeito Cleverson – Em seu discurso, o prefeito agradeceu a todos que tornaram a realização dos projetos possível, bem como lembrou da parceria entre a Câmara e a Prefeitura, que tem dado frutos positivos. “Não tive oposição esse ano, tive colaboração”, disse ele, mencionando que os vereadores da oposição entendem seu trabalho e entraram em sintonia em benefício da população.

    No que diz respeito à hemodiálise, disse que Costa Rica se firma como referência regional, pois será polo da saúde Os pacientes tinham que viajar para Paranaíba a 260km para fazer tratamento, agora vão poder fazer isso aqui, na nossa cidade”.

    A presidente da câmara municipal, Manuelina ressaltou a união de esforços que torna tudo possível. “Quero dizer em nome dos meus colegas vereadores, que o Legislativo vem trabalhando para ser a voz do povo, com o objetivo de cuidar e dar mais qualidade de vida”, afirmou. “É uma união de esforços, não só de agora, mas já de muito tempo”, destacou.

    Fonte e Fotos: O Correio News/Adjair Moraes

    Veja as fotos do evento:

                               




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login