Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Resgatando a cultura costarriquense, Expo Rica 2022 acontece de 11 a 15 maio

    Evento reúne grandes artistas da música e exposições.


    Resgatando a cultura costarriquense, Expo Rica 2022 acontece de 11 a 15 maio

    Depois de 13 anos sem receber grandes eventos, o Parque de Exposições Laerte Paes Coelho em Costa Rica, volta a ser palco de uma grande atração que promete impulsionar a economia local. De 11 a 15 maio o espaço receberá a Expo Rica 2022 – Exposição Agropecuária de Costa Rica –  um tributo a Antônio Rodrigues.
     
    Realizado pelo Clube de Laço Três Divisas, o evento conta com apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento e da Secretaria Municipal de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, da Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar.
     
    Com entrada franca todas as noites, a Expo Rica 2022 contará com exposições de agronegócios e tecnologias, leilões de gado, rodeio, shows nacionais com Mano Walter, Rio Negro e Solimões, Bruno e Barreto, Naiara Azevedo e Zé Lucas e Raynan, além de uma megaestrutura montada com arena, camarotes e praça de alimentação cobertos.
     
    “Cumprindo mais um compromisso, com apoio da Câmara de Vereadores estamos devolvendo a Cultura e as tradições à população costarriquense. Além de conservar, perpetuar e evitar descaracterizações de manifestações culturais, resgatar este tipo de evento em Costa Rica é fundamental para impulsionar a economia local e fortalecer o turismo”, aponta o prefeito Cleverson Alves dos Santos.
     
    Mais informações e vendas de camarotes através do telefone (67) 99636-1452.

    Programação dos Shows:
     
    11/05 Quarta-feira – Mano Walter
    12/05 Quinta-feira – Rio Negro e Solimões
    13/05 Sexta-feira – Bruno e Barreto
    14/05 Sábado – Naiara Azevedo
    15/05 domingo – Zé Lucas e Raynan

    Show com pratas da casa todas as noites. 

    Tributo
     
    Eleito o vereador mais votado nas eleições municipais de 2020, com 757 votos, Antônio Rodrigues de Oliveira faleceu devido complicações causadas pela Covid-19 no dia 1º de abril de 2021, três meses após tomar posse na Câmara Municipal de Costa Rica.
     
    O parlamentar testou positivo para a doença em 26 de fevereiro, foi internado na Fundação Hospitalar de Costa Rica, mas precisou ser transferido para Santa Casa de Campo Grande no dia 10 de março.
     
    Ele ficou internado numa CTI (Centro de Terapia Intensiva) onde permaneceu entubado, entretanto não resistiu às complicações causadas pela doença. Antônio Rodrigues faleceu 10 dias depois da morte da esposa, a advogada Janaina Rainho Rodrigues, que também teve a vida ceifada pela Covid-19.
     
    Apaixonado pelo mundo dos rodeios e festas de peão, Antônio Rodrigues sempre foi um grande incentivador da cultura costarriquense, portanto é o grande homenageado da Expo Rica 2022, um dos eventos que mais defendeu para ser resgato no município.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login