Seja bem vindo
Paraíso das Águas,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Policiais Civis conseguem a maior promoção da força policial desde a criação de MS

    Promoção de 2019 assinada hoje (20) alçou 1016 policiais de todas as carreiras


    Policiais Civis conseguem a maior promoção da força policial desde a criação de MS

    Histórico, nesta quarta-feira (20) a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul celebra o reconhecimento dado por parte do Governo do Estado e empenho da Administração Superior da Polícia Civil na valorização de seus policiais, com a a maior promoção da PC desde a criação do Estado.  

    Ao todo, 1016 policiais alçaram a ascensão funcional, sendo que essa promoção assinada hoje é sobre o processo do ano base 2019, abrangendo  todas as carreiras policiais e várias turmas de formação.  

    Ainda, há três anos um grupo de policiais civis  ingressou judicialmente para reconhecimento do cômputo do tempo de serviço conforme alteração da Lei 114/05, após deliberação do Conselho Superior da Polícia Civil. 

    Conforme assessoria da PC, diante desse fato, o Conselho Superior foi instado a se manifestar, proferindo voto pela Comissão cujo relator era o então Diretor da ACADEPOL e atualmente Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Roberto Gurgel de Oliveira Filho.  

    Por sua vez, ele manifestou interpretação favorável ao reconhecimento do direito à promoção tendo este direito sido estendido e garantido a todos os Policiais Civis que preencheram os requisitos da lei.

    Ainda, segundo a Polícia, "hoje os Policiais Civis de MS progridem em suas carreiras, galgam novos cargos e funções, elevando e honrando na missão de servir e proteger os Sul-Mato-Grossenses".

    Correio do Estado




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login