Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Cassilândia: menino de 7 anos morre após ser picado por escorpião

    Este é o segundo caso de óbitos por picadas de escorpião


    Cassilândia: menino de 7 anos morre após ser picado por escorpião

    O site Cassilândia Urgente noticiou a morte de João Pedro Santos Barbosa, de apenas 7 anos, aluninho da Escola Municipal Amin José.

    conforme informações do site foi, João Pedro foi picado por escorpião, foi levado ao hospital e encaminhado paraCampo Grande (MS), onde não resistiu e faleceu antes de chegar ao hospital da capital.

    O Cassilândia Urgente informou que a cidade de Cassilândia está infestada de escorpiões e cobras, inclusive a residência de uma professora, que tem um bebê de três meses, foi visitada nos últimos dias por uma cobra cipó, enquanto um escorpião chegou perto do berço do bebê.


    Um outro óbito por picada de escorpião ocorreu em Paranaíba (MS) nesta semana. Uma criança de 3 anos morreu após ser picada pelo aracnídeo.

    Criança de 3 anos morreu em Paranaíba, a 407 quilômetros de Campo Grande, após ser picada por um escorpião enquanto brincava em casa. O caso aconteceu na última sexta-feira (29).

    Conforme informações do RCN67, a criança estava brincando em casa, na quinta-feira (28), quando o acidente ocorreu. Ela precisou ser intubada na Santa Casa de Paranaíba e ficou cerca de 12 horas sob efeito de medicação.

    Após ser internada, a criança não respondeu ao tratamento, com baixa pressão e saturação, e acabou morrendo na sexta-feira de manhã.

    Ainda conforme a imprensa local, foi pedida vaga de transferência para Campo Grande, mas como a criança não apresentava condições médicas de ser transportada, o atendimento foi todo em Paranaíba.

    Cuidados com escorpião

    Se a pessoa for picada por um escorpião ou qualquer outro animal peçonhento ela deve procurar imediatamente uma unidade de saúde para receber o atendimento adequado. Alguns cuidados podem ser tomados para evitar esse tipo de acidente.

    Caso o morador encontre algum desses bichos na residência, é recomendado fazer o recolhimento dele, colocando-o em um recipiente fechado, mas evitando o contato, e levá-lo ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde será feita análise do espécime, principalmente em caso de acidente.

    O proprietário do imóvel também pode solicitar uma inspeção na sua residência, seja no balcão da recepção do CCZ, em Campo Grande, ou via telefone, pelo 3313-5026 (horário comercial) ou no 3313-5000.


    Moradores das cidades do interior devem procurar informações junto à respectiva Secretaria de Saúde do município.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login