Vereadores enalteceram evento que homenageou mães e abominaram ato de vandalismo

Evento foi realizado no último sábado (7)

Por Fernando Brito 10/05/2022 - 13:07 hs

Alguns vereadores discursaram parabenizando o executivo municipal pela realização do Show Especial Dia das Mães com Fred e Victor e Filhos da Terra, no último sábado (7).

O vereador Tuta (PSDB) parabenizou ao executivo e também aos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana e Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, que realizaram toda a organização e limpeza do local, ainda bem cedo no domingo de manhã, dia após o evento.

A vereadora Profª. Inês Londero (PSD) também parabenizou a realização do evento, no entanto, fez um comentário sábio em relação aos atos de vandalismos realizados durante e após o evento, como de um bêbado que subiu na imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica ao lado da praça e acabou danificando a estátua, além das pessoas que urinaram nas escadas e na entrada da igreja matriz.  "Com as câmeras de monitoramento estes tipos de delitos serão inibidos e melhor investigado", destacou a Profª Inês Londero.

Já o vereador Edson da Oficina (PP), que também esteve presente no evento, enalteceu a qualidade do evento e a todos que trabalharam na realização deste evento tão importante para todos e também condenou a atitude de vândalos, que é inaceitável este comportamento em um evento onde a família é destacada. "Mesmo diante desta situação desconfortável que comparamos, não tirou o brilho deste evento tão maravilhoso", destacou.

Vereador Fio do Povo também comentou o ato de vandalismo como inaceitável e parabenizou a Polícia Militar pela prisão rápida do vândalo que causou danos à imagem de Nossa Senhora.

O presidente da Câmara Municipal, Profº Leonardo (PP) também comentou os atos de vandalismo. "É uma pequena minoria e não podemos generalizar. Nosso povo é um povo descente e educado. Infelizmente esta atitude não concordamos e abominamos", enfatizou.

Para os vereadores a cidade bem monitorada será importante para proteção de toda a população e dos patrimônios públicos.

Uma reunião para definir estes detalhes será realizada nesta quarta-feira, 11 de maio, às 9h30 da Câmara Municipal.