Vereadores vão ao Imasul solicitar providência quanto ao assoreamento do Rio Paraíso

O deputado estadual Eduardo Rocha solicitou o acompanhamento de dois assessores para a reunião.

Por Fernando Brito 12/07/2019 - 10:24 hs

Novamente os vereadores Neife Vida (PR) e Fiotinho (PR), estiveram no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), reunidos com o gerente de recursos hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, onde cobraram providências quanto ao assoreamento do Rio Paraíso.

A cobrança vem sendo feita desde 2014. O deputado estadual Eduardo Rocha (MDB), solicitou que dois de seus assessores, acompanhassem os vereadores na reunião, para reforçar a solicitação.

Leonardo Sampaio recebeu o ofício das mãos dos vereadores e se colocou à disposição. Ele informou ainda que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar  SEMAGRO, está  realizando um levantamento para investir mais de R$ 60 milhões em recuperação de rios que formam a bacia do Paraná.

"Não cansaremos de cobrar e buscar a solução para proteger nosso Rio Paraíso, nosso patrimônio ambiental que está sendo assoreado dia após dia. Uma medida urgente precisa ser tomada", disse o vereador Fiotinho.