Seja bem vindo
Paraíso das Águas,16/04/2024

    • A +
    • A -

    VOLUNTÁRIO| radialista Batista compra bicicleta elétrica para não deixar de fazer seu programa nas madrugadas

    Batista está impedido de fazer qualquer tipo de esforços, por isso, adquiriu uma bike elétrica para ir ao rádio.


    VOLUNTÁRIO| radialista Batista compra bicicleta elétrica para não deixar de fazer seu programa nas madrugadas

    João Batista da Silva, 73 anos é apaixonado pela música e pelo rádio. É um de seus hobby prediletos. "Trabalhar mais não posso doutor, mas posso ir no rádio?" Foi a pergunta que fez assim que o médico lhe proibiu de qualquer tipo de esforços físicos. 

    Para não deixar de fazer seu programa diário na rádio comunitária FM Paraíso, ele resolveu gastar suas economias comprando uma bicicleta elétrica. "O próximo desafio agora é aprender andar na bicha" disse Batista.

    Há um mês - no dia 20 de abril, foi internado em estado grave na Santa Casa de Campo Grande(MS) após diagnosticado com aneurisma da aorta abdominal.
    Seu Batista apresenta há anos o programa Coração Sertanejo, de segunda a sexta, das 05h às 7h da manhã. Seu trabalho é voluntário e conta somente com seus patrocinadores do horário. Inclusive, quem deseja apoiá-lo pode entrar em contato.
    A FM Paraíso arca com a despesa do sonoplasta para que Batista continue ar, levando alegria, simpatia e carisma para seus ouvintes. Fale com o Batista e colabore: 67 99832-6082, você pode divulgar sua empresa, sua marca e seus negócios no horário que todo mundo ouve.

    A família foi convocada aos hospital, onde os três filhos: Elena, Evaine e Jeová, juntamente com o próprio pai e os médicos, decidiram pelo que seria menos arriscado para ele - o acompanhamento médico e com medicações.

    Seria muito arriscado o procedimento cirúrgico, com chance de até 98% de óbito. "Já foi um milagre ele chegar vivo aqui", disse o médico à família.
    "Não é pela questão financeira ou termos outras opções, realmente é palas condições clínicas do meu pai, por isso, decidimos pela esperança de continuarmos tendo ele junto de nós. Se cuidando e medicado", disse a filha Elena ao BNC Notícias.
    Batista é uma pessoa simples, trabalhadora, querida por toda comunidade. Ele apresenta o programa Coração Sertanejo na FM Paraíso, com muito carinho e dedicação, nas madrugadas de segunda à sexta. É músico, cantor e alegra a todos com suas apresentações. 

    Seu estilo "caipira" e sua voz marcante caricata por natureza, faz com que seu talento brilhe ainda mais.

    Todos estão na torcida pela sua recuperação e fortes correntes de orações estão sendo feitas, por todos os segmentos religiosos, familiares e amigos.

    ANEURISMA DA AORTA ABDOMINAL

    O aneurisma de aorta abdominal (AAA) e´ uma dilatação da parede da artéria aorta situado em sua última porção do segmento descendente. Geralmente sua prevalência é maior em relação ao aneurisma de região torácica. O AAA é o tipo mais comum de aneurismas arteriais, ocorrendo em 3% a 10% das pessoas com mais de 50 anos de idade em todo o mundo. Clinicamente, os aneurismas de aorta abdominal estão divididos em 2 tipos: Aneurisma Sacular e Fusiforme.

    CAUSAS

    As causas do aneurisma não são bem definidas, mas as autoridades médicas de todo mundo acreditam que a causa mais comum de AAA e´ a aterosclerose, no qual o seu processo degenerativo e´ o principal fator desencadeante. O processo ateroscleróticos faz com que a formação de placas altere a integridade da parede aórtica. Sabe-se que 90% dos AAA são atribuídos a doença degenerativa da aorta e 5% são de origem inflamatória. Outras causas incluem: doença hipertensiva, fatores genéticos, doenças do tecido conjuntivo, traumas e infecções (sífilis, tuberculose, endocardite).

    APRESENTAÇÃO CLÍNICA

    A maioria dos aneurismas da aorta abdominal são assintomáticos. O sintoma mais frequente e´ a presença de dor incaracterística e moderada no epigástrio . A rápida expansão ou ruptura contida no retroperitônio, pode levar ao estiramento das estruturas vizinhas e causar dor intensa que piora a' palpação da massa pulsátil. O diagnostico clinico diferencial entre estas duas possibilidades é extremamente difícil e exames subsidiários estão indicados rotineiramente (TC de Abdome/ Ressonância Magnética).

    Raramente, estes aneurismas rompem para uma víscera ou para veias adjacentes.


    Referência: Portal da Educação 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login