Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Cachorro solto na rua causa acidente grave com motociclista em Paraíso das Águas

    Rapaz de 26 anos sofreu uma queda grave e foi transferido para a capital


    Cachorro solto na rua causa acidente grave com motociclista em Paraíso das Águas Foto ilustrativa.

    Um motociclista de 26 anos, sofreu um grave acidente no início da noite desta quarta-feira (18), na Avenida Sabino Rodrigues de Menezes, próximo ao Detran, quando ao retornar do trabalho, acabou colidindo sua motocicleta em um cachorro solto na rua.

    A vítima foi socorrida, levada ao PAM (Pronto Atendimento Médico) e conduzida para Campo Grande (MS).

    Cães soltos nas ruas têm causado preocupação e tema de reunião entre o prefeito Anizio Andrade e os vereadores do município, que discutem algum tipo de alternativa como uma parceria com canis em cidades vizinhas ou castração química, a fim de evitar que se proliferam ainda mais animais soltos na rua.

    O prefeito Anizio Andrade entrou em contato com o BNC Notícias e esclareceu que esta semana esteve em uma ONG em Chapadão do Sul, que cuida de animais e foi agendada uma reunião na próxima segunda-feira (23) para encontrarem juntos a melhor solução. 

    A responsabilidade é do tutor do animal, mantê-lo em segurança em seus imóveis, neste caso do acidente, caso o tutor seja identificado, deverá arcar com as despesas da vítima, reparação de danos e até mesmo indeniza-lo, conforme prevê a lei.

    Nem sempre estes tutores são identificados e a vítima fica com todo o prejuízo. Na maioria dos casos, a grande quantidade de cachorros soltos na rua são vítima de abandono pelos seus ex-tutores.

    Já houve algumas outras vítimas que se envolveram em acidentes principalmente com os cães, que se feriram gravemente. Alguma atitude deve ser tomada para que não continuem ocorrendo estes tipos de acidentes e até podendo ocorrer fatalidade.

    Do outro lado, vale ressaltar os cuidados que os motoristas, motociclistas e condutores de modo geral, devem ter ao trafegar pelas vias da cidade. Sempre se vê muitos abusando da velocidade, o que pode ocasionar atropelamentos, principalmente de pessoas, como crianças. Deve-se respeitar os limites de velocidade e ter atenção redobrada quanto às sinalizações e preferenciais. 






    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login