Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    OUÇA|Peão morto em curral de fazenda, estava ensinando colega que o matou à trabalhar no campo; diz polícia

    Homem confessou o crime, não apresentou resistência ao ser preso e contou detalhes à polícia


    OUÇA|Peão morto em curral de fazenda, estava ensinando colega que o matou à trabalhar no campo; diz polícia

    Em entrevista exclusiva ao BNC Notícias e FM Paraíso, o escrivão de Polícia Civil de Paraíso das Águas (MS), Luciano Morel, deu detalhes de como ocorreu o crime de homicídio ocorrido nesta quarta-feira(25) em uma propriedade rural, na divisa entre os municípios de Paraíso das Águas e Água Clara (MS).

    Morel contou ao jornalista Fernando de Brito, que por volta das 13h recebeu a denúncia do crime em uma região rural, que pertenceria ao município que sua jurisdição. Deslocaram ao local, o escrivão Luciano Morel e os investigadores Wesley e Neves. 

    Ao chegar no local se depararam com o cenário horrível de um crime brutal. O corpo de Alan Evileyda Costa Campos, 22 anos, (foto na lateral), estava estendido no curral da fazenda, com várias perfurações na região do abdômen e pescoço.

    Em diligência, a polícia recebeu a informação onde estaria o suspeito, momento em que se dirigiram até a sua residência, onde o encontrou e foi lhe dada voz de prisão. Na casa, moravam o suspeito, sua esposa e suas enteadas.

    O suspeito não ofereceu resistência, confessou ao crime e deu detalhes.

    Conforme Luciano Morel, o autor do crime, de 25 anos, alegou que trabalha na fazenda há 5 meses e a vítima somente pouco menos de 2 meses, que estava recebendo suas orientações técnicas de manejo de animais e lida do campo, por não ter experiência e a vítima já ser experiente.

    Ele ainda afirmou que a vítima passou a importuná-lo, dizendo que não saberia trabalhar como peão de fazenda, o que veio o irritando há tempo.

    No dia dos fatos, não suportando mais a importunação da parte da vítima, o autor teria ido até sua casa buscar uma faca e voltado ao mangueiro, onde ambos manejavam éguas da fazenda.

    A briga iniciou na parte de cima do curral. A vítima quando teria visto o autor armado com a faca, teria tentado evadir-se do local, mas foi alcançado pelo autor e iniciado os diversos golpes de faca - até ao local onde o corpo foi encontrado.

    O policial Luciano não soube precisar a quantidade exata de perfurações, porém, afirmou que foram muitas e que somente o laudo pericial irá informar os dados corretos.

    O laudo pericial deve ficar pronto em 30 dias. O autor do crime foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Água Clara. O corpo de Alan removido ao IMOL (Instituto Médico Odontológico Legal) de Três Lagoas (MS) e na manhã desta quinta-feira (26) liberado para os atos fúnebres, que serão realizados em Nova Alvorada do Sul (MS), onde reside seus pais e demais familiares.

    Alan era casado com uma moradora de Paraíso das Águas, que recebeu estarrecida a notícia do fato. A esposa estava na mesma fazenda onde se deu o fato, quando foi informada do crime. Ele não possuía filhos.

    Amigos o descreviam Alan como um homem tranquilo, brincalhão e da paz e ficaram transtornados com o crime.

    Ouça a entrevista na íntegra - LOGO ABAIXO - APERTE O PLAY: 

     




    Ouça o áudio da Matéria





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login