Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Quem poderá nos defender! Moradores de Bela Alvorada já não sabem à quem recorrer sobre abelhas em postes da Energisa

Abelhas fizeram moradas em três postes da Energisa, no distrito de Bela Alvorada


Quem poderá nos defender! Moradores de Bela Alvorada já não sabem à quem recorrer sobre abelhas em postes da Energisa

O BNC Notícias recebeu várias reclamações de moradores de Bela Alvorada, no município de Paraíso das Águas, em relação à abelhas-europeias que construíram moradias em três postes eletrificados da Energisa, na Rua Neusa Santos Camargo.

Conforme relatos, as abelhas estariam entrando nas residências, principalmente no período noturno. Durante o dia, elas ficam alvoroçadas. 

Bem próximo do local encontra-se instalada a escola municipal Kou Takahashi.

Na região reside idosos e crianças, que temem por ataques. "Já ligamos nos bombeiros, Energisa e nada puderam fazer. Não sabemos quem poderá nos ajudar para resolver esta situação", disse uma moradora.

Em contato com a Prefeitura Municipal - O secretário municipal de Administração e Finanças - Ildo Furtado de Oliveira, informou que o prefeito Anízio Andrade, enviou um ofício de gabinete nº 93/2022 ao Coordenador de Atendimento a Grandes Clientes e Poder Público, Dian Cleiton de Brito.

A informação apurada pelo BNC Notícias é que neste caso, nem os bombeiros e nem a Polícia Militar Ambiental podem interver, sendo que o local que estão alojadas é em postes eletrificados de responsabilidade da concessionária de energia, que no caso devem desligar a energia nos postes e um apicultor ou outro profissional, devem fazer a remoção com segurança e garantir também a proteção das abelhas em um novo ambiente.


 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.