Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Caminhão carregado de carvão tomba na serra Sucuriú, na BR 060; motorista fica em estado grave

    A equipe médica de Paraíso das Águas e a UTI Móvel realizou os primeiros socorros à vítima.


    Caminhão carregado de carvão tomba na serra Sucuriú, na BR 060; motorista fica em estado grave

    Em menos de 24 horas, dois graves e violentos acidentes registrados na BR 060, no município de Paraíso das Águas.

    Por volta das 9h30 desta manhã de quarta-feira, 31/7, um caminhão Cargo, com placas de Iturama (MG), carregado com carvão, seguia sentido Paraíso das Águas - Camapuã, na serra Sucuriú, na BR 060, quando perdeu o controle e voltou de ré, tombando às margens da rodovia, na entrada do condomínio Meu Cantinho.

    Um poste de energia elétrica com transformador foi atingido pelo caminhão.

    O motorista identificado apenas como Marcos, de 50 anos, sofreu ferimentos graves, e foi atendido pela equipe médica de Paraíso das Águas que esteve no local com UTI Móvel.

    De acordo com informações apuradas pelo BNC Notícias, o motorista sofreu ferimentos graves e será transferido para o hospital municipal de Chapadão do Sul (MS), distante 55 km.

    Acidente na noite de ontem

    Um grave acidente foi registrado também na BR 060, próximo à 'barraca do coco', deixando duas vítimas, um casal que estava em um veículo Fiat Uno, que colidiu com um caminhão canavieiro, que saia de uma estrada vicinal. 

    As vítimas foram socorridas e conduzidas ao hospital municipal de Chapadão do Sul, em estado estável.

    Cobrança de melhor sinalização na Serra Sucuriú

    Moradores próximo à Serra Sucuriú, reclamam da falta de sinalização, de lombada e de até mesmo de radares à fim de evitar acidentes.

    Vários acidentes já foram registrados no local e até com vítimas fatais. Caso houvesse lombada eletrônica e uma melhor sinalização, estas vidas poderiam ter sido salvas.

    O perímetro é considerado um dos mais perigosos de toda a região, onde existem várias residências, dois condomínios e ainda o único porto municipal para acesso dos pescadores ao rio Sucuriú, o mais navegável da região  - e, não existe nenhum tipo de sinalização adequada, oferecendo riscos aos condutores e usuários da via.

    Prefeito e vereadores de Paraíso das Águas já  estiveram por diversas vezes no DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte), cobrando por estas sinalizações, tanto na serra, quanto no perímetro urbano no distrito de Bela Alvorada, mas até o momento não foram atendidos.

    * Matéria em atualização. Volte daqui a pouco e saiba mais.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login