Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    SAAE reativa poço artesiano em Paraíso das Águas

    Cerca de R$ 17 mil será investido pelo SAAE.


    SAAE reativa poço artesiano em Paraíso das Águas

    O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Paraíso das Águas- SAAE de Paraíso das Águas fez a reativação de um poço artesiano que fica localizado na Rua Sebastiana Rodrigues esquina com a Rua José Anastácio da Silva, onde está localizada a caixa d’água nova de 100 mil litros. O poço artesiano foi interligado à rede de água com o intuito de sanar o problema de abastecimento na região mais alta da cidade. O trabalho foi concluído na última terça-feira, dia 13 de agosto.

    De acordo com o Sistema Nacional de Informações de Saneamento Básico do Ministério das Cidades (2013), 166(cento e sessenta e seis) litros de água por dia é o suficiente para atender as necessidades básicas de uma pessoa, com a reativação desse poço será atendida mais de 1000(mil) pessoas.

    Segundo informações do SAAE de Paraíso das Águas, devido ao período de seca, o consumo da população paraisense aumentou significativamente. Hoje o SAAE conta com aproximadamente 1300 ligações ativas (2019), com esse poço reativado, o volume de água aumentará 6000(seis) mil litros por hora.

    “Essa obra resolverá definitivamente os problemas de abastecimento na região alta do município. A vazão do poço reativado superou nossas expectativas, contribuindo ainda mais para o abastecimento de água potável aos usuários. Com a colaboração do Prefeito Ivan Xixi, estamos investindo cada dia mais em infraestrutura para o SAAE ter condições de prestar serviços de qualidade à população” comentou a diretora do SAAE, Nayara Francisco.

     

    ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login