Seja bem vindo
Paraíso das Águas,18/08/2022

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Diretora da Kendi Nakai de Paraíso das Águas eleita Fórum Estadual de Gestores de Mato Grosso do Sul

    Professora Jeórgia Patrícia Bassan Trevisolli Dias assumiu a secretaria neste último dia 29

    Foto: Divulgação
    Diretora da Kendi Nakai de Paraíso das Águas eleita Fórum Estadual de Gestores de Mato Grosso do Sul

    Professora Patrícia a 3º da direita para a esquerda.


    A diretora da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, professora Jeórgia Patrícia Bassan Trevisolli Dias, assumiu a secretaria do Fórum Estadual de Gestores de Mato Grosso do Sul, nesta última sexta-feira (29).

    Com o objetivo de criar um espaço para o encontro de gestores das escolas públicas da Capital de Mato Grosso do Sul, o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo recebeu na última sexta-feira, dia 29 de abril, o Fórum de Diretores. Fruto de uma parceria da Secretaria de Estado de Educação (SED) com a Aliança Brasileira pela Educação, Fundação Pitágoras, Kroton e Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação), o evento visa fortalecer a liderança do diretor, figura chave para uma escola de qualidade.

    Realizado com cerca de três horas de duração (das 14h às 17h) e pauta repleta de atividades dinâmicas, o evento visa proporcionar um momento de aprendizagem aos diretores, com o uso de ferramentas de gestão aplicadas para sala de aula, além do uso de palestras motivacionais.

    Entre os temas que foram abordados está o trabalho pela autoestima dos estudantes diante das recentes ameaças de ataques nas escolas, identificação de atitudes de isolamento dos jovens que podem resultar em atos caracterizados como violentos e como as escolas podem se defender e preservar a segurança dos estudantes.

    Aliança Brasileira pela Educação (ABE) é um movimento da Kroton e Platos - empresas de atuação no ensino superior da holding Cogna Educação - em parceria com a Fundação Pitágoras em prol da educação no país.

    Por meio de uma aliança intersetorial possui iniciativas junto ao Ministério da Cidadania, Conselho Nacional de Justiça, empresas e instituições parceiras.

    A ABE nasce em 2016,  como forma de expansão para todo o Brasil do movimento Conspiração Mineira pela Educação, criado em 2006 com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas de Minas Gerais.

    Ao longo de sua história a Aliança Brasileira pela Educação beneficiou mais de 105 mil pessoas, com impacto socioeconômico avaliado em mais de 5 milhões de reais.



    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login