24 pessoas da mesma família morrem afogadas após acidente

A tragédia familiar deixou 24 pessoas a mesma família, morta.

Por Fernando Brito 02/09/2019 - 17:54 hs

Um grave acidente evolvendo um ônibus deixou 24 pessoas mortas após cair em um rio. Entre as vítimas estavam 15 homens, cinco mulheres e quatro crianças, todos eram parentes e voltavam para casa depois de participarem de um evento familiar, no distrito de Kohistan, no noroeste da província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão.

O acidente aconteceu na noite de sexta-feira em uma área remota do distrito, mas a polícia e as equipes de resgate chegaram ao local várias horas depois, devido a má comunicação disponível na área.

O ônibus estava indo para uma área remota de Dara Bangroo, a partir da sede do distrito de Dassu, quando caiu no rio na área de Kundian enquanto atravessava uma ponte de madeira que não suportava o peso e desabou na água.

Quando a polícia e as equipes de resgate chegaram ao local do acidente, já estava escuro, e a operação de busca foi um desafio, já que a área remota não possui luzes ou outras instalações, portanto, o processo de resgate foi adiado para o dia seguinte“, disse Saboor chefe da polícia local.

O atraso nos esforços de resgate e os obstáculos na operação de busca causados pela escuridão da noite agravaram a extensão da tragédia, que resultou na morte de todos os passageiros, observou o policial.

Até o momento, dez corpos foram recuperados, a busca pelos demais continua e provavelmente terminará à tarde, quando voluntários locais se juntaram às equipes de resgate para acelerar a operação, de acordo com Saboor.

O policial disse que algumas das pontes de madeira do distrito estão em péssimas condições e as chuvas recentes pioraram a situação, tornando-as mais perigosas para os habitantes locais que não têm escolha a não ser usá-las para atravessar o rio.