Seja bem vindo
Paraíso das Águas,18/04/2024

    • A +
    • A -

    Marquinhos explica transferência para o Arsenal e relembra 1º gol pelo São Paulo

    Fonte: gazetaesportiva.com
    Marquinhos explica transferência para o Arsenal e relembra 1º gol pelo São Paulo


    Marquinhos São Paulo Arsenal

    Joia da base do São Paulo, Marquinhos foi vendido ao Arsenal em maio deste ano e desagradou uma parte da torcida. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o atacante explicou a transferência para o clube inglês e relembrou o seu primeiro gol pelo Tricolor Paulista.


    “É meio complicado. Eu entendo o lado do torcedor, de querer que eu ficasse para ajudar o clube. Mas era uma oportunidade, um sonho que eu e a minha família tínhamos de jogar na Europa. Quando veio o Arsenal, não tinha como falar ‘não’. Era um sonho de criança, ainda mais em um clube como o Arsenal, pela história que tem”, disse o jogador de 19 anos.






    Ainda na base e aos 16 anos, Marquinhos assinou com o São Paulo por cinco temporadas, a partir da Lei Pelé. No entanto, esse tipo de acordo não é reconhecido pela Fifa, que só aceita vínculo de três anos com jovens menores de idade. Assim, o atleta poderia acionar a entidade máxima do futebol e conseguir a rescisão com o Tricolor.


    Desta forma, o clube do Morumbi não viu outra escolha a não ser aceitar a proposta do Arsenal, avaliada em três milhões de euros (R$ 16 milhões). Trata-se de um valor baixo levando em conta o potencial do jogador, que foi decisivo em sua primeira partida como titular do São Paulo.


    Em 20 de julho de 2021, Marquinhos fez um gol e deu uma assistência contra o Racing, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Após empate de 1 a 1 no Morumbi, o São Paulo venceu por 3 a 1 na Argentina e avançou na competição sul-americana.



    “Foi tudo muito rápido. Aquela noite está sempre marcada na minha cabeça. Fiz até uma tatuagem dessa data, que nunca vai ser esquecida por mim ou pela minha família. Foi muito especial não só para mim, mas para todos os torcedores são-paulinos”, relembrou Marquinhos.


    “Sou muito feliz por ter tido a oportunidade de iniciar aquele jogo, contra um time argentino. Também sou grato ao professor Crespo pela oportunidade que ele me deu e pela confiança que todo o grupo me passou”, concluiu.


    Marquinhos disputou 24 jogos pelo São Paulo em 2021, anotando um gol e duas assistências. Já neste ano, antes de se transferir, jogou 18 partidas (cinco como titular), balançou as redes três vezes e deu um passe decisivo.


    O post Marquinhos explica transferência para o Arsenal e relembra 1º gol pelo São Paulo apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login