Seja bem vindo
Paraíso das Águas,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Alerta de vendaval: Mato Grosso do Sul pode ter rajadas de até 60 km/h

    Nova frente fria se aproxima de Mato Grosso do Sul


    Alerta de vendaval: Mato Grosso do Sul pode ter rajadas de até 60 km/h Tempo seco e com possibilidade de ventos fortes. (Foto: Nathalia Alcântara/Jornal Midiamax)

    Há risco de vendavais atingirem Mato Grosso do Sul, com ventos entre 40 e 60 km por hora. O alerta de risco potencial foi feito pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e vale para as regiões sul, oeste e sudoeste do Estado. Também há alerta para baixa umidade entre 12% e 20%.

    O alerta começou ao meio-dia e vai até às 22h desta segunda-feira. Em caso de rajadas de vento é importante não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Também é importante evitar estacionar  próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

    Em Campo Grande as temperaturas variam entre 19°C e 33°C, com umidade entre 25% e 70%. Os ventos podem ser de moderados a fortes durante a tarde. Para mais informações ou em caso de emergências, acione a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

    Nova frente fria se aproxima

    Após frente fria que baixou temperaturas na semana passada em todo o Mato Grosso do Sul, nova massa de ar polar deve chegar nos próximos dias ao Estado e pode derrubar os termômetros, que podem marcar mínima de 0ºC.

    Conforme a meteorologia do Climatempo, o dia que pode bater recorde de frio no ano em MS deve ocorrer na sexta-feira (19), em Sete Quedas e Ponta Porã, ambas as cidades no sul do Estado. Porém, o friozinho começa a chegar ainda na quarta-feira pela região, quando a mínima será de 15ºC e a máxima não irá ultrapassar os 24ºC. No dia, há possibilidade de chuva. Já a quinta-feira irá amanhecer com  de 7ºC.

    A partir do sábado as máximas começam a ficar ligeiramente mais altas, passando de 12ºC na sexta para 16ºC e, no domingo, para 18ºC, no município.

    Midiamax




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login