Seja bem vindo
Paraíso das Águas,28/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Vereadores participam do 1° Seminário Estadual de Recursos Hídricos na capital

    Os vereadores Fio do Povo e Prof° Leonardo participam do seminário


    Vereadores participam do 1° Seminário Estadual de Recursos Hídricos na capital

    Os vereadores Prof° Leonardo (PP)  Fio do Povo (PSB) estão participando do Seminário Estadual em Gestão de Recursos Hídricos, que acontece nestes dias 19 e 20 de setembro, no auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em Campo Grande. O evento é promovido em parceria entre o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e a Escoex (Escola Superior de Controle Externo do TCE/MS).

    Composto por palestras, mesas redondas e espaço de interação entre o público e os palestrantes, o Seminário tem como objetivo: “Promover o desenvolvimento do conhecimento, habilidades e atitudes dos representantes de setores da sociedade, de membros de colegiados, gestores públicos e usuários de recursos hídricos incentivando a gestão efetiva e participativa”.

    O evento é uma das ações do Plano de Capacitação, aprovado pela RESOLUÇÃO CERH/MS Nº 055, 13 de dezembro de 2018, para os anos de 2019 a 2023 e também é uma das metas do Contrato 041/ANA/2018-PROGESTÃO II, celebrado entre a Agência Nacional de Águas (ANA) e o Estado de Mato Grosso do Sul, tendo como interveniente o Conselho Estadual de Recursos Hídricos (CERH/MS).

    Ciclo de Palestras

    Na ocasião será realizado, ainda, o 1º Ciclo de Palestras do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda, em atendimento ao Plano de Capacitação do Programa Nacional de Fortalecimento dos Comitês de Bacia (PROCOMITÊ), nos mesmos moldes do seminário: com palestras expositivas dos temas sobre recursos hídricos e com espaço aberto para questionamentos dos participantes.

    O evento conta ainda com apoio do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Miranda (CBH MIRANDA), da Agência Nacional de Águas, da Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), da Frente Parlamentar de Meio Ambiente da Câmara Municipal de Campo Grande, da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul (Biosul) e das Águas de Guariroba.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login