Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,24/04/2024

  • A +
  • A -

Dona de casa é picada por cobra jararaca em Bela Alvorada

Ela foi atendida pela equipe médica e conduzida à Fundação Hospitalar de Costa Rica. Recebeu alta e passa bem.


Dona de casa é picada por cobra jararaca em Bela Alvorada

Uma dona de casa, de 52 anos de idade, moradora do distrito de Bela Alvorada, foi picada por uma cobra da espécie Jararaca, nesta segunda-feira (16).

A serpente estava debaixo do tanque e sem perceber a presença do animal, a mulher foi surpreendida e picada na mão.

A mulher foi atendida pela equipe médica de Paraíso das Águas e conduzida para a Fundação Hospitalar de Costa Rica, distante 120 km, onde recebeu o soro antiofídico. 


 Jararaca

JARARACA (Bothrops moojeni)

 

Características – é a mais conhecida do gênero Bothrops. É muito perigosa, mas geralmente foge assim que avistada. Pode atingir 1,60 m de comprimento.


Possui desenhos que lhe proporcionam uma excelente camuflagem, sendo difícil a visualização do animal, mesmo para olhos experientes. Sempre que for pegar algo no chão, ou caminhar na mata, use um calçado, de preferência uma bota, e olhe bem por onde pisa.


Quando filhote, a Jararaca, como a maioria dos membros do gênero Bothrops, possui a extremidade da cauda ligeiramente clara ou amarelada. Isto porque, ela utiliza a cauda para atrair pequenas rãs e sapos, bem como pequenos lagartos, do qual se alimenta. Quando adulta, possui colorido variando do marrom claro ao cinza, com desenhos dorsais claros em forma de "v" invertidos e abertos. Onde ocorre, a Jararaca é a causa do maior número de acidentes ofídicos.


Habitat – florestas, cerrados e lugares úmidos.

Ocorrência – do Sul da Bahia até o sul do Brasil.

Hábitos – noturnos.


Alimentação – quando jovens se alimentam de pequenos anfíbios e lagartos. Quando adultas se alimentam, principalmente, de pequenos roedores.


Reprodução – vivípara (dá a luz a filhotes ao invés de colocar ovos) com o nascimento ocorrendo normalmente no início da estação chuvosa.


Ameaças - morte irresponsável pelos homens do campo, tráfico de veneno.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.