Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Saúde| Equipe do ESF de Bela Alvorada chama a atenção para o Agosto Dourado

    Agosto Dourado é a campanha que reforça a necessidade do amamentação materno


    Saúde| Equipe do ESF de Bela Alvorada chama a atenção para o Agosto Dourado

    O mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil também escolheu-se este como o “Mês do Aleitamento Materno”. O melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno da própria mãe, principalmente se este for oferecido diretamente do seio.

    A campanha está sendo reforçada no ESF Roberto Araújo dos Santos, no Distrito de Bela Alvorada, pela equipe de saúde.

    Aumentar as taxas de amamentação no mundo pode salvar a vida de centenas de milhares de crianças com menos de seis meses de idade. O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas da criança: imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos: entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama.

    Apesar dos benefícios conhecidos, amamentar ainda é um desafio, e as taxas de aleitamento exclusivo nos primeiros seis meses estão aquém do esperado em diversos países – entre eles o Brasil. 

    O aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade, é um desafio às mães e uma meta das entidades voltadas à preservação da saúde (de mães e bebês). 

    "É um mês dedicado a amamentação e tem o objetivo de incentivar o aleitamento materno.

    E apesar da amamentação ser um momento tão especial na vida da mulher, nem sempre ela consegue amamentar o seu bebê. E na maioria das vezes,  acaba se sentindo frustrada ou culpada. 

    A verdade é que AMAMENTAR não é tão natural e tão simples como parece. É uma fase difícil e dolorosa para a mulher, que está sensibilizada por uma série de mudanças em seu corpo e em sua vida.

    O sucesso da amamentação depende de vários fatores, principalmente do apoio das pessoas que estão ao seu redor e dos profissionais de saúde." Escreveu no post das Redes Sociais.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login