Motorista morre ao cair na serra do Gaúcho Pobre em Costa Rica

Por Fernando Brito 01/10/2019 - 13:07 hs

Motorista de 69 anos morreu em acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (01), na rodovia MS-306, na região conhecida como Bolicho Seco, na zona rural de Costa Rica. Ele estava em uma carreta que saiu da pista em uma curva e tombou. Foi preciso uso de um guindaste para o resgate.

De acordo com o tenente Samuel Pedroso Borges, comandante do Corpo de Bombeiros no município, ao que tudo indica a vítima perdeu o controle da direção na curva sinuosa, em uma descida. O homem transitava no sentido de Mato Grosso para Costa Rica e, com o acidente, acabou ficando com o braço esquerdo esmagado debaixo do veículo.


“Ele ficou preso nas ferragens e foi preciso acionar o suporte avançado da Fundação Hospitalar e também um guindaste, porque era muito peso e não estávamos conseguindo tirá-lo debaixo do caminhão. Com o guindaste foi possível erguer o veículo e fazer o resgate”, explicou o socorrista.

O motorista estava em estado grave com várias fraturas e foi retirado do local do acidente pelos bombeiros e colocado na ambulância avançada com uma médica da Fundação Hospitalar. No entanto, apesar dos esforços, a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito a caminho do hospital. A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na ocorrência.

Fonte: MS Todo Dia