Seja bem vindo
Paraíso das Águas,17/04/2024

    • A +
    • A -

    Paraíso das Águas está sendo representada na 13ª Mostra Cultural Escolas Estaduais de MS


    Paraíso das Águas está sendo representada na 13ª Mostra Cultural Escolas Estaduais de MS

    Paraíso das Águas - Com a temática, “A arte em poesia: poetas brasileiros”, a 13ª Mostra Cultural de MS e Festival MS in concert, prometem uma viagem ao universo da arte e do lirismo, através da poesia. Alunos da Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, acompanhado de professores e diretora, estão participando do evento.

    A escola contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Paraíso das Águas no transporte dos estudantes.

    A diretora da escola, Profº Georgia Patrícia acompanha os alunos e afirma a importância da participação da escola neste evento. 

    Os eventos são uma realização do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio do Núcleo de Arte e Cultura (NUAC), e acontecerão simultaneamente nos dias 07, 08 e 09 de outubro, das 7h30 às 11h, das 13h30 às 17h e das 18 às 22h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, situado no parque dos poderes em Campo Grande.

    A Mostra é um projeto que possibilita a extensão das atividades educativas que são realizadas durante o ano letivo dentro das escolas da Rede Estadual de Ensino (REE), e tem como foco, o desenvolvimento sistemático da pesquisa, fundamentada e norteada pelo tema proposto.

    Sabe-se que o ambiente escolar é um dos principais meios de promoção e difusão da nossa cultura e um local de criação e desenvolvimento de talentos, onde todas as formas são exploradas, pois mesmo com um tema estabelecido, os professores e os estudantes transitam por diferentes possibilidades de se produzir arte.

    Para tanto, são trabalhadas diversas linguagens artísticas como forma de ampliar o gosto pelo fazer e criar: artes plásticas, dança, música, teatro, capoeira, cinema, fazem parte desse universo criativo e que são cuidadosamente reunidos nos dois eventos que servem de celebração de parte dos resultados alcançados dentro dos projetos escolares.

    Ao tratar do tema da poesia, a equipe do NUAC, propôs uma reflexão acerca da arte da palavra, bem como suas formas e movimentos estéticos presentes na nossa literatura, resultando num trabalho de pesquisa aprofundado, possibilitando a ampliação do conhecimento artístico-literário.

    A Mostra visa também possibilitar que os nossos estudantes e professores tenham um contato direto com o artista, que inclusive é constantemente tema em vestibulares. Portanto, esse seria mais um momento de aprendizado onde o conhecimento perpassa os muros escolares e promove um encontro entre a arte, seus criadores e expectadores.

    A Mostra Cultural e o Festival MS in Concert, reuni em Campo Grande significativo número de escolas participantes, a maioria procedentes de cidades do interior do estado.

    Durante os três dias, o público poderá apreciar as diferentes formas de expressão artísticas que tem como resultado o trabalho de pesquisa que vem sendo realizado nas unidades escolas de MS, e que tem com palco o Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo que nesse período se torna uma extensão da sala de aula em um ambiente de celebração da arte.

    Os eventos são de caráter educativo, com entrada franca, acesso a todos e conta com o apoio cultural da: Fundação de Cultura de MS, Fundesporte, Águas Guariroba, Rádio e TV educativa, Sanesul.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login