Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Violeiro Ivo de Souza, ícone do sertanejo raiz de MS, morre aos 73 anos

    Um dos nomes do chamamé e do sertanejo raiz, Ivo faleceu na tarde deste sábado em um trágico acidente de carro


    Violeiro Ivo de Souza, ícone do sertanejo raiz de MS, morre aos 73 anos

    O violeiro Ivo de Souza, um dos nomes mais tradicionais do chamamé e da música sertaneja raiz de Mato Grosso do Sul, faleceu na tarde deste sábado (19) após um grave acidente de carro na BR-262, próximo à Indubrasil na rotatória da Av. Duque de Caxias. O músico seguia com seu Fiat Uno branco sentido Sidrolândia quando perdeu o controle e colidiu frontalmente contra uma carreta morrendo no local. No carro estavam CDs, o violão e o chapéu do músico.

    No domingo (20), o Ivo comemoraria seus 74 anos em um Churrasco Dançante na chácara Antártica. O músico completou 45 anos de carreira em 2019. Começou ainda em 1965 ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda continuaria a parceria. Florito e Edinelson foram outros nomes com quem dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor.

    Ivo de Souza (à esquerda) era um dos principais nomes da música sertaneja do Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

    Ao lado do primo, compôs uma das mais tradicionais duplas do sertanejo raiz de Mato Grosso do Sul, Jango e Janguinho, surgida logo após Délio e Délinha e Amambai e Amambaí.

    O sucesso da dupla veio em 1968 e estouraram ao interpretar “Espero Ser Feliz”, de Teixeirenha. Após 30 anos, se tornaram Ivo de Souza e Janquinho, que se apresentaram em circos e bailões do MS. A última apresentação da dupla foi em 2010, há 9 anos. Em 2014, o primo Janguinho faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

    Na última sexta-feira (18), o músico Ivo de Souza de apresentou ao vivo ao lado do também músico Valdirzão no Cidade Alerta MS para divulgar o evento que participaria ao lado de João Carreiro, da dupla com Capataz, e outros músicos do Mato Grosso do Sul, como o Grupo Trem Bom, Zé Augusto e Santiago e Grupo Panteiro.

    Além, o músico também teria acabado de fazer uma participação na Rádio Divisora Pantanal nesta manhã de sábado (19), horas antes do acidente que aconteceu no início da tarde.

    Por Midiamax 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login