Vereador se reúne com responsável da Vigilância Sanitária quanto à vazamento de fossas sépticas

Segundo o vereador fossas sépticas estariam vazando em vias públicas da cidade e do distrito de Bela Alvorada

Por Fernando Brito 30/10/2019 - 10:51 hs

PARAÍSO DAS ÁGUAS - O vereador Fio do Povo (PSB) esteve na manhã desta quarta-feira(30), no Departamento Municipal de Vigilância Sanitária de Paraíso das Águas, com o coordenador, Hellison Garcia Marques, onde tratou de assuntos referentes às fossas sépticas.

Segundo o vereador, alguns moradores tem procurado ele para reclamar de fossas sépticas que estão transbordando em vias públicas e causando desconforto como mal cheiro e riscos à saúde das pessoas.

"A reclamação é tanto na cidade, quanto no distrito de Bela Alvorada em alguns casos também, estamos levando esta reivindicação ao setor responsável para averiguação", argumenta o vereador.

LIMPA FOSSA

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas possui uma parceria com o limpa fossas, para que a população agende e recolha uma taxa, no departamento de Tributos, para que seja realizado o esvaziamento de fossas sépticas e que o valor não seja alto para o cidadão. Os resíduos coletados na cidade são levados para Chapadão do Sul.

Como a cidade ainda não dispõe de rede de esgotamento sanitário, cada cidadão é responsável pela limpeza de suas fossas sépticas, sujeito à notificação e multa.