Seja bem vindo
Paraíso das Águas,20/04/2024

    • A +
    • A -

    Caçula de MS, Paraíso das Águas conquista vice liderança no Firjan

    Paraíso das Águas atinge o 2º lugar no Estado e a posição 14º no país.

    Fonte: BNC Notícias
    Caçula de MS, Paraíso das Águas conquista vice liderança no Firjan Avenida Manoel Rodrigues da Cruz de Paraíso das Águas

    PARAÍSO DAS ÁGUAS - O município caçula de Mato Grosso do Sul, Paraíso das Águas ocupa mais uma vez o ranking estadual e as melhores posições do país  do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF).

    O município recebeu ótima pontuação nos quatro quesito do levantamento: autonomia, gastos com pessoal, investimentos e liquidez, 0.9435 de 1.000 (IFGF).

    Realizado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o estudo analisou as contas de 2018 de 5.337 municípios brasileiros. O levantamento foi feito com base em dados oficiais repassados pelas próprias prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional (STN). Para conferir o levantamento completo, clique aqui.

    A posição do novo município chamou a atenção da imprensa estadual, nesta quarta-feira(6), a TV Morena filiada da Rede Globo esteve em Paraíso das Águas, entrevistando o secretário municipal de Administração e Finanças e Chefe de Gabinete, Ildo Furtado de Oliveira, a fim de descobrir o principal segredo de uma gestão tão sólida e eficaz.

    Paraíso das Águas desde 2015 vêm ocupando posições de destaque no Firjan.

    Em 1º lugar consolidado no Estado de MS, ficou o município vizinho de Costa Rica, obtendo nota máxima, 1.000 (IFGF).

    O prefeito municipal Ivan da Cruz Pereira (DEM), informou ao BNC Notícias que é uma grande satisfação como gestor municipal, presenciar seu município em destaque em um índice tão positivo e que prova a seriedade, responsabilidade e compromisso que é conduzida sua gestão. "Este índice representa mais uma vez, que estamos caminhando rumo certo. Diante de tantas dificuldades que enfrentamos na instalação de nosso município, na criação das secretarias, na formação de nossa equipe e mesmo assim, estamos a cada ano superando novos desafios e elevando o índice no cenário nacional", destacou.

    Paraíso das Águas foi criada como município em 30/09/2003, pela Lei Estadual nº 2.679/2003.

    Após uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), movida na época pelo município de Água Clara (MS), que estava perdendo território para o novo município, somente em 01/01/2013, o município foi instalado, elegendo seu primeiro prefeito (Ivan da Cruz Pereira, o Xixi - MDB, vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira) e nove vereadores, que formaram a primeira legislatura da Câmara Municipal.

    Nas eleições municipais de 2016, o prefeito Ivan xixi e o vice-prefeito Ocesino de Oliveira foram reeleitos e reconduzidos ao cargo.

    Em 2010, o município possuía segundo o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística -  IBGE, 4.273 habitantes e segundo o último censo de 2016, o município saltou para 5.555 habitantes.

    Paraíso das Águas possui uma área total de 5.061,433 km², administra dois distritos Bela Alvorada (distante 30 km pela rodovia BR 060) e Pouso Alto (50 km pela rodovia MS 316).




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login