Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Paraíso das Águas é exemplo de gestão pública e destaque no cenário nacional

    Paraíso das Águas ficou em 2º Lugar no ranking do Firjan no Estado de MS e 14º no país.

    Fonte: TV Morena
    Paraíso das Águas é exemplo de gestão pública e destaque no cenário nacional Secretário de Administração e Finanças, Ildo Furtado de Oliveira, em entrevista à TV Morena.

    PARAÍSO DAS ÁGUAS - Um dos principais personagens do sucesso de gestão de Paraíso das Águas - reconhecido nacionalmente - o secretário de Planejamento e Finanças Ildo Furtado de Oliveira também não conseguiu driblar os holofotes das mídias estadual e nacional após o destaque nacional do município pela Firjan (Federação das Indústrias do RJ). Revelou que o segredo que projetou a gestão do prefeito Ivan da Cruz “Xixi” em MS e no Brasil é o equilíbrio entre receita e despesa e cuidado extremo para não aumentar o custeio da “máquina pública”. Ele é um dos funcionários de confiança de Xixi com autonomia para zelar pela correta aplicação do dinheiro público.

    INVESTIMENTO X LIQUIDEZ - O resultado vem sendo o destaque regional do município e agora o merecido reconhecimento nacional pela Firjan (Federação das Indústrias do RJ) - do distante Rio de Janeiro - que colocou o município no topo do ranking estadual e nacional entre as cidades com as melhores posições do país em quesitos como autonomia, gastos com pessoal, investimentos e liquidez.

    SEGREDOS DA GESTÃO DE XIXI - Este conceito também pode ser definido como um dos “segredos” da gestão de Xixi e a chave que abre todas as portas no Estado e nos Ministério em Brasília. Sobre Paraiso das Águas José Domingues Ramos, Diretor Geral da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul)  destacou que a organização e liquidez da prefeitura facilita a captação de recursos federais e estaduais em obras de infra estrutura, saúde e educação. O município possui todas as certidões atualizadas e podem ser emitidas a qualquer momento pra agilizar a liberação de verbas de empenhos parlamentares ou de outras fontes.

    OLHAR DA MIDIA ESTADUAL E NACIONAL - O estudo da Firjan analisou as contas de 2018 de 5.337 municípios brasileiros. O levantamento foi feito com base em dados oficiais repassados pelas próprias prefeituras à STN (Secretaria do Tesouro Nacional). A posição do  “município caçula” chamou a atenção da imprensa estadual quando a TV Morena, filiada da Rede Globo, esteve em Paraíso das Águas entrevistando o secretário municipal de Administração e Finanças e Chefe de Gabinete, Ildo Furtado de Oliveira. Todos querem saber o “segredo” de uma gestão tão sólida e eficaz. 

    TRÂNSITO FEDERAL - Paraíso das Águas desde 2015 vêm ocupando posições de destaque no Firjan.  Após ser reconhecido como o líder político que mais contribuiu na campanha da hoje ministra da Agricultura e Abastecimento, Teresa Cristina, o prefeito de Paraíso das Águas, Ivan da Cruz Pereira "Xixi", conseguiu abrir importantes portas também com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Apesar do município ser o mais jovem e com uma população de 5.555 habitantes é um dos mais influentes de MS junto ao Governo Federal e estadual.

    ESPAÇO POLÍTICO REGIONAL EM ABERTO -Inteligente e com grande capacidade de articulação de bastidores Xixi vem ocupando gradativamente a liderança política vaga na região. Polariza com João Carlos Krug, prefeito de Chapadão do Sul, cidade mais importante da região.  Fontes do meio político e empresarial apostam que ele deverá buscar voos mais altos e  criar uma alternativa que encerre o ciclo de votações de candidatos de outras cidades para representar a região na Assembleia Legislativa ou Câmara Federal.

    “PAI DA CRIANÇA”  - Aliado de primeira  hora da Ministra Tereza Cristina, com trânsito junto ao presidente Jair Bolsonaro ele não precisaria de mais nada para encaminhar os assunto de interesse do município. Porém ele não parou por ai  e construiu um leque enorme de articulações no estado e nos ministérios.  Agora veio a Federação das Indústrias do RJ e confirma um ISO de gestão que até então era pouco divulgado no Estado. Isso significa que alguns veículo de comunicação não estavam errados, mas agora que a criança é bonitinha - ainda bem - surgirão os pais.

    CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A REPORTAGEM NA ÍNTEGRA/FONTE: G1/MS


    Texto: César Rogrigues/Chapadense News




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login