Seja bem vindo
Paraíso das Águas,19/04/2024

    • A +
    • A -

    Polícia elucida crime de danos à escola Kendi Nakai; uma jovem de 19 anos confessou o crime


    Polícia elucida crime de danos à escola Kendi Nakai; uma jovem de 19 anos confessou o crime

    PARAÍSO DAS ÁGUAS - O fato, que causou a revolta da comunidade pedagógica, ocorreu no final do mês de setembro, ocasião em que funcionários chegaram ao local para trabalhar e se depararam com diversas janelas quebradas e torneiras abertas. 

    A Polícia Civil foi acionada e passou a investigar a autoria do fato, sendo que uma jovem de 19 anos foi identificada como suspeita de ter praticado o crime. Inicialmente, C.L.L.R., de 19 anos, em primeiro momento negou o fato, entretanto, após novo interrogatório, acabou confessando a autoria do delito, afirmando que momentos antes participou de um luau, onde ingeriu bebidas alcoólicas e, embriagada, pulou os muros da escola e quebrou as janelas. 

    C.L.L.R.  será indiciada pelo crime de dano qualificado, já que se trata de dano causado ao patrimônio do Estado, cuja pena é de detenção de seis meses a três anos, e multa.

    Relembre o caso:

    A Polícia Civil de Paraíso das Águas foi acionada para comparecer na Escola Estadual Vereador Kendi Nakai, depois de amanhecer com várias vidraças quebradas e torneiras abertas.

    O vandalismo pode ter sido praticado ainda na madrugada de sábado 21 de setembro, para domingo 22.

    Quando a escola foi aberta nesta manhã de segunda-feira(23) o zelador se deparou com a cena de vandalismo. A diretora da unidade, Profº Patrícia Bassan foi chamada e logo acionou a polícia para apurar o caso.

    A Polícia Civil está investigando a autoria do crime. O que dificulta ainda mais a investigação é pelo fato da escola não possuir câmeras de segurança. A direção da escola trabalha em parceria com a Associação de Pais e Mestres – APM para que seja implantado este sistema de segurança.

    Vale lembrar que as escolas sobrevivem com dificuldades financeiras para manter a educação de qualidade. Realiza promoções, rifas e conta com a colaboração da comunidade para que consiga melhorar seu espaço e manter em dias as contas, isto não só em Paraíso das Águas, como em todo país, que atravessa uma crise financeira geral na educação.

    Com atos como este praticado na Escola Kendi Nakai, revolta o grupo pedagógico, alunos, pais e toda a comunidade.

    Enquanto a escola luta para melhorar seu espaço, para oferecer mais segurança e conforto aos estudantes, infelizmente uma prática desta natureza, que vai em desencontro com a educação que é ensinada na escola.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login