Seja bem vindo
Paraíso das Águas,16/04/2024

    • A +
    • A -

    Prefeitura Municipal emite nota de esclarecimento sobre limpeza de fossas sépticas


    Prefeitura Municipal emite nota de esclarecimento sobre limpeza de fossas sépticas

    A Prefeitura de Paraíso das Águas, através da Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana traz a seguinte nota de esclarecimento à população paraisense sobre a limpeza de fossas sépticas.

    Inicialmente cumpre informar que a Promotoria de Justiça recebeu denúncia de que a SANESUL (Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto de Mato Grosso do Sul), não tinha autorização para receber na ETE (Estação de tratamento de esgoto) de Chapadão do Sul, os dejetos de fossas sépticas residenciais e comerciais do município de Paraíso das Águas, pois, não constava no contrato do município de Chapadão do Sul  firmado com a SANESUL, cláusula de permissão.

    Em vista desta denúncia a Promotora de Justiça notificou a SANESUL, para suspender o recebimento dos dejetos das fossas até que fossem atendidas as exigências.

    Após esta recomendação houve reunião técnica por parte da Prefeitura de Paraíso das Águas na SANESUL, AGEPAN e Ministério Público para equacionar as pendências.

    Portanto, depois das tratativas, resta agora apenas o Termo Provisório a ser emitido pela AGEPAN à SANESUL para que as coletas e transporte dos dejetos residências e comerciais voltem a normalidade.  Dessa forma, quanto ao assunto, há previsão que até o dia 05 de dezembro todas as exigências sejam supridas e a população possa estar recebendo o atendimento novamente a partir do dia 06 de dezembro.

    Portanto, pelo o acima exposto a Secretaria Municipal de Infraestrutura Rural e Urbana pede a compreensão da população paraisense e informa ainda, que está trabalhando incansavelmente para solucionar o mais breve possível o problema e restabelecer os serviços a população.

     

    ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login