Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

|TV BNC| Dr. Silvio Prado fala ao BNC Notícias dos mais de 200 atendimentos mensais na UPJ de Paraíso das Águas

O BNC Notícias conversou com o diretor do Fórum da Comarca de Chapadão do Sul, o magistrado, Dr. Sílvio César Prado - Juiz Titular da 1ª Vara da Comarca de Chapadão do Sul -, responsável pela UPJ (Unidade de Apoio à Justiça) de Paraíso das Águas.

São em média, 200 atendimentos por mês, somente no judiciário e 134 atendimentos no Cartório Eleitoral, que também funciona em anexo à UPJ.

O cidadão não precisa se deslocar até ao Fórum da Comarca de Chapadão do Sul, distante 55 quilômetros, para audiências. Os atendimentos são realizados aqui mesmo, na cidade de Paraíso das Águas.

A UPJ funciona em parceria com a Prefeitura Municipal, que disponibiliza o imóvel e servidores para os atendimentos a população.

Audiências de custódias e acesso à Defensoria e Promotoria Pública também são realizadas na própria Unidade.


Durante a reportagem, Dr. Silvio promoveu uma audiência de custódia com um preso por tráfico de drogas, em Paraíso das Águas. "Hoje nossas audiências são realizadas presencialmente e virtualmente, ofertando agilidade e segurança ao processo. Evitamos um deslocamento até Chapadão do Sul, onde soma-se mais de 110 quilômetros de ida e volta, também além do tempo, o custo. Com esta prática, podemos facilitar e agilizar o trabalho", destacou o magistrado.

Assista a reportagem completa: TV BNC



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.