Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Arrastão de Limpeza já começou em Paraíso das Águas; solicite sua caçamba

A população pode estar colaborando.


Arrastão de Limpeza já começou em Paraíso das Águas; solicite sua caçamba

A Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Saúde Pública juntamente com a Secretaria de Infraestrutura Rural e Urbana estará realizando a partir da próxima segunda-feira, dia 09 de março, um Arrastão de limpeza na sede do município de Paraíso das Águas.

O Arrastão tem como objetivo principal eliminar os lixos que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela dengue, chikungunya e zika vírus.

Vale ressaltar que, somente nesses dias de arrastão a caçamba será disponibilizada gratuitamente para a população que necessite jogar seus entulhos fora.

Haverá também, caso haja necessidade, a “caçamba compartilhada”, que, pode ser usada por todos os moradores do quarteirão. Exemplo: se você tem uma quantidade pequena de entulho, pode pedir a caçamba compartilhada e usá-la em conjunto com seus vizinhos.

Para pedir a caçamba é só o munícipe se dirigir a Secretaria de Obras ou ao setor de endemias da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas.

A colaboração da população é de suma importância para o sucesso do Arrastão.

Informações podem ser obtidas pelo telefone: 3248-1317.

As notificações por dengue no ano em Mato Grosso do Sul chegaram a 24.416, de acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta-feira (5). Treze pessoas morreram por conta da doença no estado, quatro são de Campo Grande e duas de Corumbá.

A última vítima é um homem, de 28 anos, de Bodoquena, a 272 km de Campo Grande. Mais de 8 mil casos da doença foram registrados no estado (8.162). Por conta da dengue, a prefeitura de Campo Grande, decretou emergência no dia 2 de março.

Segundo o Município, o decreto facilitará a aquisição de bens necessários às atividades de resposta à epidemia e prestação de serviços, dispensando a necessidade de licitação, sem prejuízos a lei de responsabilidade fiscal, tendo assim um resultado mais rápido no combate à doença.

Fonte: ASSECOM e G1/MS




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.