Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Paraíso das Águas registra o maior número de casos de dengue, são 26 casos suspeitos

Na semana epidemiológica, de 29/03 a 04/04, foram 14 casos suspeitos


Paraíso das Águas registra o maior número de casos de dengue, são 26 casos suspeitos

Muitos estão preocupados somente com o covid-19 e mesmo em casa, o cidadão não está contribuindo para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Em Paraíso das Águas, sede e distritos registram 26 casos suspeitos e na semana epidemiológica de 29/03 a 04/04, foram 14 casos suspeitos registrados, recorde do ano.

A Secretaria Municipal de Saúde está fazendo sua parte. Mutirão foi realizado em todo o município e os agentes de saúde mesmo neste período de pandemia, estão realizando os atendimentos,  fiscalizando as residências e terrenos.

É necessário que a população entenda a gravidade desta doença e que já teve 2 casos de mortes confirmadas na cidade vizinha Chapadão do Sul (MS), somente neste ano.

Evitar acúmulo de materiais, objetos e recipientes que acumulam água e se transformam em um verdadeiro criadouro do mosquito.

Em transmissão ao vivo no Facebook na manhã deste sábado (4) para divulgar os números de coronavírus em Mato Grosso do Sul, o secretário de Saúde, Geraldo Resende fez um apelo à população, principalmente a que está em isolamento social, para cuidar e evitar a proliferação do mosquito da dengue, devido a epidemia que o Estado enfrenta de pessoas diagnosticadas com a doença.

Resende deu dados sobre a situação da dengue no Estado e revelou 40.215 casos, sendo 1.554 para cada 100 mil habitantes. “É uma alta incidência e vivemos uma epidemia de dengue em Mato Grosso do Sul. Vamos fazer em casa, a campanha do Mosquito Zero. O nosso mapa da dengue é muito perverso”.

O secretário divulgou os números das doenças, com 21 óbitos ocasionados pelo mosquito Aedes Aegypti e 17 casos em investigação.

Foram divulgados os números nas quatro maiores cidades do Estado. Campo Grande tem 16.556 casos; Dourados registra 13.579; Três Lagoas 6.120; Corumbá com 3.960 casos notificados de dengue. As médias chegam a mais de 3.000 por 100 mil habitantes. “A cada caso notificado, 10 não são notificados. Podemos ter hoje 400 mil pessoas com dengue. Cuidar da dengue é fundamental agora”. 




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.