Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Família que teve casa incendiada na Mateira já está de casa nova graças a solidariedade das pessoas

A solidariedade de todos devolveu o sonho e a vida de uma família no assentamento Mateira


Família que teve casa incendiada na Mateira já está de casa nova graças a solidariedade das pessoas A casa e a vida do casal foram reconstruídas com a solidariedade das pessoas

Quem se lembra do drama que esta família viveu no dia 27 de janeiro e 2020? A casa de Dona Leda e Seu Wilson, conhecido como "Chapolin", sofreu algum tipo de dano na instalação elétrica e foi toda incendiada.

A residência fica em um lote do Assentamento Mateira, no Município de Paraíso das Águas.

Após mobilização de amigos do casal, dos familiares, da comunidade da Mateira, do BNC Notícias e FM Paraíso (que divulgou o caso e abriu os microfones da rádio comunitária para a família), onde um apelo foi feito à população, que se comoveu com a história do casal e a solidariedade fez-se forte.

A ajuda veio e várias pessoas, empresas, anônimos, que conseguiram além dos materiais de construção, também a mobília da casa, alimentos e até roupas.

A comunidade da Mateira se uniu e foi importante nas doações. As doações vieram da Mateira, Paraíso das Águas e de Chapadão do Sul.

Em menos de três dias as doações já foram suficientes para restabelecer a vida da família e fazendo renascer a esperança.

A casa foi reconstruída após várias paredes serem condenadas. A estrutura foi reconstruída, todo o telhado refeito e agora, começa a pintura do imóvel.

Mais uma vez o casal agradeceu ao apoio e todos.

As fotos foram enviadas pelo José Leandro, um vizinho da família, que foi um dos responsáveis da organização das doações.

Mais uma vez a solidariedade devolvendo a vida e o sonho às pessoas.

Nossa reportagem foi até o local e acompanhou o desespero da família. Relembre: https://www.facebook.com/portalbncnoticias/videos/181589062901845/

Relembre o caso: https://www.bncnoticias.com.br/…/casa-e-consumida-por-incen…




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.