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Paraíso das Águas,26/04/2024

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Defensor Público Dr. Ernany estará no Jornal da FM Paraíso nesta quinta, dia 04

Dr. Ernany estará explicando como funciona o atendimento da Defensoria Pública nesta pandemia.


Defensor Público Dr. Ernany estará no Jornal da FM Paraíso nesta quinta, dia 04 Dr. Ernany Andrade Machado

O Dr. Ernany Andrade Machado, defensor público de Chapadão do Sul e que abrange Paraíso das Águas, estará participando do Jornal da FM Paraíso, nesta quinta-feira, 4 a partir das 11h da manhã.

Durante entrevista Dr. Ernany estará explicando como está funcionando o atendimento da Defensoria Pública neste momento de pandemia.

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul acaba de lançar mais uma importante ferramenta de acesso aos seus serviços durante o período de isolamento social, devido à pandemia da covid-19.

Conforme o defensor público-geral, Fábio Rogério Rombi da Silva, pelo portal oficial da instituição (www.defensoria.ms.def.br) o assistido conseguirá solicitar atendimento ou esclarecer dúvidas em casos considerados urgentes, consultar processos e também realizar o pedido para ajuizar uma ação judicial.


Bastar acessar o portal da Defensoria e em seguida clicar no banner central “Precisa de Atedimento?”.

Em seguida, o assistido ou assistida será direcionado a uma página com três campos para escolha: “Tenho uma Urgência e Preciso ser Atendido neste Caso”, “Quero Consultar um Processo” e “Quero Entrar com uma Ação Judicial”.

Ao selecionar a primeira opção, o usuário será encaminhado para uma página que contém todos os contatos emergenciais das unidades de atendimento de todo o Estado.


No segundo campo, o assistido encontra uma interface onde deverá selecionar qual a área do processo que pretender consultar. Na sequência, deve preencher um cadastro, inclusive descrevendo o que deseja saber.

Por fim, caso o interesse seja em Ajuizar uma Ação, basta selecionar o terceiro campo. Na página que se abrirá, igualmente é necessário selecionar a área de interesse, preencher um cadastro e enviar. Neste caso, em até 48h uma defensora ou um defensor público entrara em contato para prosseguir com o atendimento.

“O objetivo é ampliar, ainda mais, o acesso à Justiça ao assistido e à assistida sem que precisem ficar expostos durante este período de isolamento social” destacou o defensor público-geral.




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