Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PMA de Costa Rica autua fazendeiro por desmatamento ilegal

Autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil


PMA de Costa Rica autua fazendeiro por desmatamento ilegal

A Polícia Ambiental de Costa Rica, após receber denúncia de desmate ilegal, deslocou na propriedade rural e constatou-se o início de um desmatamento da vegetação arbórea nativa do Bioma Cerrado, que estava ocorrendo com a utilização de um Trator Pá-Carregadeira, de forma ilegal sem autorização ambiental e em propriedade rural alheia, que seria usada para o uso alternativo do solo (lavoura);

 A área dedesmata resultou em 0.136 hectare (1.360 m²).

Diante da caracterização da infração ambiental e em consulta no SIRIEMA/IMASUL verificou-se que a área de exploração será declarada para constituição da Reserva Legal e que o infrator é reincidente na mesma infração nos anos 2023 e 2024;

O autor de 58 anos, morador no município de Paraíso das Águas-MS, responsável pelo passivo ambiental, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Judiciária e lavrado em seu desfavor os procedimentos Administrativo, atribuindo-se multa no valor R$5.000,00 por causar dano em floresta nativa.

A máquina/trator, foi apreendida e deixada como fiel depositário ao autuado. Também foi paralisado, embargado a área e  notificado para recuperação da degradação através de um PRADA que deverá ser elaborado por um profissional técnico habilitado, com o A.R.T. válido, devendo ainda constar o passivo no CARMS do imóvel fiscalizado.

Neste contexto, ressalta-se a importância do cidadão denunciar de forma anônima infrações relativas à infração ambiental e assim evitar dano maior ao meio ambiente. 

O telefone de contato da PMA de Costa Rica (67) 3247-5871 está disponível para ligações ou contatos via Aplicativo de mensagens Whatsapp podendo enviar vídeos, fotos, localização.




MAIS FOTOS



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.