Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,27/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitos se reúnem na Governadoria para discutir repasses da União para Educação em MS

Com valor de repasse já fixado, ideia é discutir possibilidade para terminar escolas e outros investimentos


Prefeitos se reúnem na Governadoria para discutir repasses da União para Educação em MS

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul reuniu prefeitos na Governadoria, em Campo Grande, nesta segunda-feira (25) para discutir obras primordiais a serem finalizadas com recursos da União na Educação.

A reunião acontece a pedido da SED-MS (Secretaria de Estado de Educação), com o secretário Hélio Daher. “Por exemplo, nós temos obras paradas, né? Então, qual é a pendência? Por que está parado? O que pode ser feito para acelerar?”, explicou.

A proposta é orientar os secretários municipais a fazerem as solicitações de revisão para repasse de transporte escolar, para alimentação escolar e obras. “Tudo aquilo que é financiado pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) entra na pauta hoje. Livro didático, alimentação, transporte, o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola). Tem para conversar com todo mundo, ver quais são as pendências, ou ouvir um pouquinho dos nossos problemas, que a gente possa melhorar o trabalho entre as instituições”, pontua Daher.

O FNDE já tem recursos empenhados. No entanto, o secretário alerta para os problemas existentes. “Às vezes, uma obra está parada. Por que está parada? Qual é o procedimento que a gente tem que ter para essa obra voltar a funcionar?” Esse valor é todo ano? “, explica.

Outros recursos, como para reformas ou construções, não são anuais. Portanto, é um dos focos de atenção no encontro. “Reforma ou construção de creches é um recurso pontual, mas é muito importante agora por conta da situação das prefeituras. A própria prefeita [de Campo Grande] falou que tem um déficit de 13 creches. Então é uma oportunidade que a equipe dela tem de conversar com o FNDE”, finaliza.

Midiamax




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.