Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,22/05/2024

  • A +
  • A -

Quanto tempo vive um cachorro? Veja estimativa para cada raça

A resposta vai depender de vários fatores, mas dá para ter uma estimativa de acordo com a raça de cada cachorro; confira


Quanto tempo vive um cachorro? Veja estimativa para cada raça

Todo tutor deseja que o seu cãozinho viva para sempre, mesmo sabendo que, infelizmente, isso não tem como acontecer. Apesar disso, os pets podem, sim, passar vários anos ao seu lado, te enchendo de amor e diversão por todo esse período.

Mas quanto tempo em média vive um cachorro, afinal? De um modo mais geral, costuma ser algo entre 10 e 13 anos, caso o animal não tenha nenhuma doença. Porém, para isso, é preciso que ele seja muito bem cuidado.

Ademais, essa questão vai depender da raça e do porte do bicho. No caso do porte, os maiores têm geralmente uma expectativa de vida de até 10 anos, enquanto os menores podem chegar aos 18. Essa ideia vale, inclusive, para os animais sem raça definida.

Cada raça tem estimativas mínimas e máximas de tempo de vida. Veja quanto tempo costumam viver algumas raças de cachorro:

Shih-tzu: 10 a 16 anos

Maltês: 15 a 18 anos

Lhasa Apso: 12 a 14 anos

Pinscher: 12 a 15 anos

Pug: 12 a 14 anos

Yorkshire: 12 a 16 anos

Bulldog francês: 9 a 12 anos

Dachshund: 12 a 15 anos

Labrador: 10 a 13 anos

São Bernardo: 8 a 10 anos

Rottweiler: 8 a 10 anos

Golden Retriever: 10 a 12 anos

Dálmata: 10 a 13 anos

Vale lembrar que isso é apenas uma estimativa, não uma regra fechada. Ou seja, em alguns casos os cães podem vir a morrer antes desse tempo ou mesmo ultrapassar as expectativas.

Metrópoles







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.