Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,01/05/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Paciente com tosse persistente descobre camisinha no pulmão após meses de investigação

Exames clínicos teriam comprovado o objeto


Paciente com tosse persistente descobre camisinha no pulmão após meses de investigação

Um caso clínico inusitado chamou a atenção de médicos e especialistas recentemente. Um paciente de 27 anos procurou atendimento médico após apresentar tosse persistente, febre e produção de escarro durante vários meses, sem melhora mesmo após tratamentos com antibióticos ou terapia para tuberculose.


Diante da falta de resposta aos tratamentos iniciais, os profissionais de saúde solicitaram exames de imagem mais detalhados, que revelaram uma consolidação pulmonar — indicativo de um possível bloqueio ou infecção mais grave. Para aprofundar a investigação, foi realizada uma broncoscopia, procedimento em que uma cânula com uma pequena câmera é introduzida nas vias respiratórias para analisar diretamente o interior dos pulmões e brônquios.


Durante o exame, os médicos se depararam com uma descoberta surpreendente: um preservativo estava obstruindo um dos brônquios do paciente.


Após ser questionado, o paciente confirmou que havia inalado acidentalmente o objeto durante uma relação sexual. O incidente acabou provocando os sintomas respiratórios graves e a infecção persistente.


O local onde o caso ocorreu não foi divulgado, mas o episódio serve como alerta para a importância da investigação aprofundada em casos de sintomas respiratórios prolongados e resistentes ao tratamento convencional.

Fonte: Luiz Bacci




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.