Faleceu a criança de Chapadão do Sul que descobriu doença durante férias no Paraná
Enzo de 10 anos morreu em decorrência de um câncer

O pequeno Enzo Pereira, de 10 anos, de Chapadão do Sul morreu na noite do último dia 10 de agosto, em Londrina – PR, vítima de uma leucemia em estágio avançado. A descoberta da doença e o rápido desfecho ocorreram enquanto ele e sua família visitavam familiares na cidade paranaense, uma tradição anual do casal e seus filhos.
A família, composta por Cleidineia, seu marido e outros cinco filhos (sendo dois de uma união anterior), viajou para Londrina para o período de recesso escolar. No entanto, a alegria do reencontro familiar foi interrompida quando Enzo começou a apresentar sintomas preocupantes: dores no corpo e vômitos persistentes.
Buscando ajuda, os pais o levaram ao Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A equipe médica que o atendeu rapidamente desconfiou da gravidade do caso. Após exames, veio o diagnóstico devastador: leucemia.
A notícia de que o câncer já estava em estágio avançado, com poucas chances de cura, abalou profundamente a família. Enzo iniciou imediatamente o tratamento, recebendo sessões de quimioterapia e transfusões de sangue na tentativa de combater a doença.
A luta do jovem guerreiro, no entanto, foi breve. Sua morte foi confirmada às 23h do dia 10 de agosto, simbolicamente no final do Dia dos Pais, uma data que agora carregará um peso de imensa dor e saudade para seu pai e todos os seus familiares. A família, que chegou a Londrina para celebrar, agora enfrenta o luto da perda irreparável de Enzo.
As informação de sua morte foi confirmada nas redes social do vereador Vanderson Cardoso e dos Familiares de Enzo.
Fonte: O Correio News
COMENTÁRIOS