Seja bem vindo
Paraíso das Águas,29/03/2024

    • A +
    • A -
    Publicidade

    Virada em Costa Rica mudou completamente cenário político regional

    Delegado de Polícia assumirá prefeitura em janeiro de 2021.


    Virada em Costa Rica mudou completamente cenário político regional Dr. Cleverson foi eleito o novo prefeito de Costa Rica.

      A cidade de Costa Rica ficou pequena para a grande festa popular pela vitória do delegado Cléverson Alves dos Santos contra o candidato  apoiado pelo prefeito Waldeli Rosa, Leandro Bortolazzi (MDB). O delegado teve que enfrentar uma poderosa máquina pública  e prestadores de serviço na mão do atual alcaide. Já havia um  sentimento contrário ao continuísmo do atual gestor que não conseguiu fazer o sucessor. A cidade seguirá dividida com uma Câmara de Vereadores formada na sua maioria pela oposição. Caberá ao delegado a missão de colocar em prática sua conhecida habilidade política para achar o elo de ligação com o Poder Legislativo.   

    A eleição foi muito polarizada entre os dois candidatos. O desgaste natural do atual prefeito é um ponto a ser levado em consideração. A campanha também foi marcada pela judicialização, mas a apreensão de cestas básicas numa loja de informática da cidade mexeu com a opinião pública. O crime está sendo investigada pela Polícia Civil e será avaliada pela Justiça Eleitoral para apurar responsabilidades.

    Pelas últimas projeções políticas a vitória do delegado Cléverson Alves dos Santos não chegou a ser uma surpresa. Waldeli foi alijado da última campanha para governo do estado porque André Puccinelli - cacique mor do MDB - preferiu Simone Tebet que acabou desistindo. Apoiou o Juiz Odilon contra Reinaldo Azambuja e também foi derrotado.

    No plano regional Waldeli Rosa perdeu em sua própria cidade e Paraíso das Águas. Em Chapadão do Sul - onde ele gosta de interagir - o MDB sequer lançou candidato para enfrentar o PSDB de João Carlos Krug. Seu nome ainda seguia sendo cogitado nos bastidores para uma possível disputa ao governo do estado pela região, mas as urnas praticamente inviabilizam este projeto. Neste cenário surgem os nomes de Ivan da Cruz (Xixi) e  João Carlos Krug como os políticos mais importantes da região na atualidade.  

    Observação. A primeira parte do título circula em redes sociais... Uma frase de efeito bem colocada.

    Por César Rodrigues/Chapadense News




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login