Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,25/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Piau-vermelho se torna o animal símbolo de Paraíso das Águas e instituído o Dia Municipal do Piau-vermelho

O projeto dos vereadores Fiotinho (PSDB) e Neife Vida (DEM) foi apoiado e aprovado pelos demais vereadores.


Piau-vermelho se torna o animal símbolo de Paraíso das Águas e instituído o Dia Municipal do Piau-vermelho Piau-vermelho Leporinus octofasciatus (piau-vermelho).

O Projeto de Lei n° 97/2020 de 14 de dezembro de 2020, de autoria dos vereadores Fiotinho (PSDB) e Neife Vida (DEM), que DECLARA O PIAU VERMELHO COMO ANIMAL SÍMBOLO DE PARAÍSO DAS ÁGUAS E INSTITUI O DIA MUNICIPAL DO PIAU VERMELHO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
Foi o projeto aprovado por unanimidade e vai a sanção do prefeito municipal Ivan Xixi.
Todos os vereadores parabenizaram a ideia do projeto e a importância de manter esta espécie do Piau-vermelho Leporinus octofasciatus (piau-vermelho). Encontrado somente no Rio Sucuriú e em um outro rio no estado de Goiás. Que os pescadores tenham maior consciência e preserve esta espécie tão bela e exclusiva na região.
O secretário municipal de Desenvolvimento, Meio Ambiente e Turismo, Prof° Wilson Mateus esteve presente na sessão, agradeceu e parabenizou aos vereadores pela aprovação deste e outros projetos importantes principalmente para as áreas ambientas, como a da instituição do Núcleo Municipal de Educação Ambiental no Município (Projeto 12/2020 de 11 de dezembro de 2020).





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.