Judiciário realiza atendimento em Paraíso das Águas diariamente; saiba mais

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira no horário comercial e muita gente ainda não sabe!

Por Fernando Brito 13/05/2019 - 15:11 hs
Foto: Tomas Lucas
Judiciário realiza atendimento em Paraíso das Águas diariamente; saiba mais
Prédio onde funciona o Posto de Atendimento do Poder Judiciário em Paraíso das Águas.

O Poder Judiciário implantou um Posto de Atendimento - PA em Paraíso das Águas. Trata-se de um local onde o cidadão pode contar com vários serviços do judiciário, sem a necessidade de se deslocar até a comarca, Chapadão do Sul. Em Paraíso das Águas mesmo, ele pode: ajuizar uma ação judicial, consultas processuais, audiências e em breve com a realização de juri popular.

Na última sexta-feira, 10, o juiz da 1ª Vara da Comarca de Chapadão do Sul, Dr. Silvio Prado, esteve na Rádio FM Paraíso, durante o Jornal da FM Paraíso, com os jornalistas Fernando de Brito e Márcio Rogério, falando do atendimento que o judiciário realiza em Paraíso das Águas e que ainda muitas pessoas não sabem.

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas, foi possível a implantação de uma extensão do judiciário de Chapadão do Sul, comarca que Paraíso das Águas pertence, para realização de diversos atendimentos que o cidadão precisa para garantir seus direitos.

Há o atendimento do juizado, promotoria e defensoria pública mensalmente, mas todos os dias, de segunda a sexta-feira, no horário comercial, uma servidora capacitada está disponível para atender a população, com orientação, agendamento e consulta processual.

Dr. Silvio informou que há pouca procura para estes atendimentos e se não houver demanda, esta parceria poderá ser interrompida e a população deverá percorrer novamente, 55 km até o fórum de Chapadão do Sul. "Com o atendimento na própria cidade, o cidadão economiza tempo, dinheiro e garante mais segurança", destaca.

Para que houvesse esta implantação do Posto de Atendimento, houve um empenho efetivo do magistrado Dr. Silvio Prado, que junto à Administração Municipal de Paraíso das Águas, pudessem firmar a parceria. A prefeitura então disponibilizou um local e uma servidora pública.

Os atendimentos são realizados na Avenida Manoel Rodrigues da Cruz (no antigo prédio da sub-prefeitura - ao lado da Auto Elétrica do Elvio, em anexo ao CREAS).

O telefone é 67-3248-1200 (solicitar a transferência para a servidora Thamires).