Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Profissionais de linha de frente no combate da Covid-19 são os primeiros vacinados em Paraíso das Águas

Somente 78 doses das 244 anunciadas pelo governo, chegou a Paraíso das Águas. Vacinas serão suficientes para vacinar 39 profissionais de saúde, que receberão as duas doses.


Profissionais de linha de frente no combate da Covid-19 são os primeiros vacinados em Paraíso das Águas A enfermeira Julianna Silveira que está na linha de frente da saúde, foi a primeira imunizada.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu na madrugada desta terça-feira(19) 78 doses das 244 que haviam sido anunciadas pelo Governo do Estado na semana passada, para a primeira fase da imunização contra a Covid-19.

As 78 doses são para imunizar somente 39 pessoas. A primeira dose receberão entre hoje e amanhã e a outra em 28 dias.

As primeiras pessoas à receber as doses serão os profissionais de linha de frente do trabalho de enfrentamento e combate da Covid-19.

Em todo o Mato Grosso do Sul, as doses foram distribuídas numa quantidade menor do que a anunciada na semana passada no Plano Estadual de Imunização.

Julianna Silveira Zancanaro, 36 anos, enfermeira da Assistência e coordenadora municipal de Imunização foi a primeira a receber a primeira dose da vacina Coronavac, do Instituto Butantan. 

A imunização simbólica foi realizada nesta manhã de terça, no ESF (Estratégia Saúde da Família) com a presença do secretário municipal de Saúde, Dr. Jefferson de Souza Correa e do prefeito municipal Anízio Sobrinho de Andrade (DEM).


A colega de profissão, Juliana da Silva, 33 anos, técnica de enfermagem e vacinadora da Secretaria Municipal de Saúde, foi quem aplicou a primeira dose e em seguida, foi a segunda imunizada, pela enfermeira Julianna.

Ambas são as primeiras profissionais da saúde imunizadas. Serão 39 dos 45 profissionais de saúde que receberão o imunizante nesta primeira fase. 

"Os demais profissionais que não receberão a dose da vacina, serão os que estavam de licença e não estão atuando na linha de frente", explicou Julianna Silveira.

O secretário Dr. Jefferson, informou que assim que as demais doses forem disponibilizadas, a população será informada e que o Município está seguindo o Plano Estadual e Federal de Imunização e as recomendações do Ministério da Saúde.

O plano de logística de imunização em Paraíso das Águas também contempla os distritos de Pouso Alto e Bela Alvorada.


Para o prefeito Anízio Andrade, não faltou empenho das autoridades municipais em agilizar a vacinação e, que está atento para que em breve a população em geral seja imunizada e que gradativamente a vida volte a normalidade.


As vacinas chegaram escoltadas pela Polícia Civil de Paraíso das Águas,  por volta das 3h da manhã desta terça-feira, dia 19, que também foi responsável pela entrega nos municípios de Chapadão do Sul e Cassilândia.

A escalação das autoridades policiais foi da Secretaria Estadual de Saúde e de Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Assista na TV BNC Notícias:




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.