Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Golpistas tentaram clonar celular do presidente da Câmara Municipal de Paraíso das Águas

Nesta mesma semana, o celular do prefeito Anízio Andrade foi clonado e fez uma vítima


Golpistas tentaram clonar celular do presidente da Câmara Municipal de Paraíso das Águas

O presidente da Câmara Municipal de Paraíso das Águas, vereador professor Leonardo Corniani Dias (DEM), informou ao BNC Notícias, que nesta quarta-feira(24) sofreu uma tentativa de golpe.

Ele recebeu uma ligação de uma pessoa se identificando como suposto servidor do Ministério da Saúde, para formalizar uma pesquisa em relação à vacinação da Covid-19 e confirmar com uma autenticação por meio se um link enviado por SMS.

Suspeitando de fraude, o vereador não confirmou a mensagem e protegeu-se contra o golpe.

Nesta semana, o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Sobrinho de Andrade (DEM), foi vítima do golpe. Seu celular foi clonado e mensagens foram disparadas pelo aplicativo WhatsApp aos seus contatos, pedindo dinheiro emprestado.

Uma vítima, por ser amigo do prefeito, acabou depositando quase R$ 2 mil e registou a ocorrência da delegacia de Polícia Civil.

Assim que percebeu que seu celular havia sido clonado, o prefeito informou a imprensa e comunicou o fato em suas redes sociais.

Vários contatos do prefeito, receberam a mensagem fraudulenta, na tentativa de fazer mais vítimas. Os bandidos usavam mensagem como se conhecessem o dia-a-dia da vítima.

Na maioria dos casos desta modalidade de golpe é praticado por detentos de penitenciárias, conforme já foi amplamente divulgado nas mídias.

Ao receber mensagens, notificações e ligações suspeitas, não prossiga como confirmações através de links, senhas e outros meios que são solicitados nestes casos, que podem ser golpes.

Quando recebida uma mensagem de um contato próximo, como neste caso, solicitando um empréstimo, é importante confirmar através de uma ligação ou mesmo pessoalmente.







COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.