Seja bem-vindo
Paraíso das Águas,26/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Resultados de testes da Covid-19 podem ser consultados online em MS

Serviço de consulta de resultados foi lançado na última sexta-feira


Resultados de testes da Covid-19 podem ser consultados online em MS

A população que fizer o teste do Covid-19 do tipo RT-PCR (swab nasal) pode consultar o resultado do exame via internet, após 72 horas da testagem, em Mato Grosso do Sul.

A funcionalidade foi lançada na última sexta-feira (17) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

O objetivo é que a pessoa submetida ao teste possa consultá-lo sem o risco de deslocar-se até a unidade onde testou para saber ser resultado.

A consulta ao resultado do exame pode ser feita  diretamente no site da Secretaria Estadual de Saúde ou pelo site: www.saude.ms.gov.br no menu “informações Covid-‘9”, opção “resultados de exames”.

Para obter o resultado, o usuário deverá informar o CPF da pessoa testada, código do agendamento (quando este foi feito pelo número de telefone 0800) ou o número da requisição GAL (número da requisição que identifica a amostra colhida para o exame DE RT-PCR do paciente), caso a coleta tenha sido feita diretamente em Unidades Básicas de Saúde dos municípios.

Conforme o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, a consulta online evita que a pessoa se exponha ao risco de contágio da Covid-19.

 

Boletim

Mato Grosso do Sul contabiliza 237.015 casos confirmados e 5.193 mortes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), só nas últimas 24 horas foram 37 novos óbitos e 928 casos positivos.

A ocupação global de leitos de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) na macrorregião de Campo Grande está em 103%, Dourados em 95%, Três Lagoas 96% e Corumbá 75%.

No mês de abril foram contabilizados 764 óbitos e deve ser o pior mês desde o início da pandemia. A taxa de letalidade bate recorde de 2,2, enquanto a de contágio encontra-se em 1,09.

Em isolamento domiciliar encontram-se 11.455 doentes e recuperados somam 218.280.


Correio do Estado




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.