Adolescente atira contra cabeça do próprio pai para defender mãe de agressões

Mulher já tinha registrado vários boletins de ocorrência e tinha medidas protetivas contra ex-marido

Por Fernando Brito 21/05/2021 - 10:14 hs

Cansado de ver a mãe ser agredida e ameaçada de morte mesmo depois de se separar do marido de 48 anos, um adolescente de 16 anos atirou contra o pai na noite desta quinta-feira (20) na cidade de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. O homem foi socorrido em estado grave para o hospital. 

A mulher já estava separada do homem há 4 meses, mas ele vivia indo até a sua residência e armado fazia ameaças a vítima, que já havia registrado vários boletins de ocorrência contra o homem e ainda tinha uma medida protetiva. Na última terça-feira (18), ela contou que o ex foi até a sua casa.

Ele estava armado com um revólver calibre .38 e do portão passou a fazer várias ameaças de morte contra ela. Já na noite desta quinta (20), o autor voltou a casa da ex-mulher parando com o carro na esquina e retirando da residência o irmão mais novo do adolescente.

Nesse momento, o garoto saiu armado com um revólver calibre .32 – que era de seu avô – e fez um disparo contra o seu pai o acertando na testa. Em seguida, o adolescente fugiu largando para trás a arma, que foi apreendida pela polícia. 

Segundo a mãe do garoto por várias vezes o filho se desentendeu com o pai para tentar defendê-la. O homem foi atingido na testa e socorrido em estado grave para o hospital da cidade.