Assistência Social de Paraíso das Águas promoveu reencontro de família em SP; idoso estava há mais de 40 anos sem contato da família

A secretária de Assistência Social de Paraíso das Águas, Rozilda Pereira da Silva acompanhou o reencontro em Jacareí (SP).

Por Fernando Brito 03/07/2021 - 17:47 hs

Assistência Social de Paraíso das Águas promoveu reencontro de família em SP; idoso estava há mais de 40 anos sem contato da família
Seu Mariano e equipe de Assistência Social foram recebidos com orações.

Em maio deste ano, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania de Paraíso das Águas, por meio do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e com o apoio do BNC Notícias na divulgação, promoveu o reencontro de uma família.

Mariano Alves da Silva, 71 anos, morador do distrito de Pouso Alto, distante 50 km de Paraíso das Águas, estava à procura de seus familiares há mais de 40 anos.

Após ficar internado no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas, a equipe de Assistência Social foi acionada para acompanhar o caso e iniciar a busca pela família, que as informações iniciais seriam de que a localização seria Jacareí (SP) a mais de 900 km de distância de Paraíso das Águas. (Clique aqui e veja a matéria anterior do primeiro contato com a família em 26 de maio de 2021).

Na semana passada, secretária municipal de Assistência Social de Paraíso das Águas, Rozilda Pereira da Silva acompanhou o reencontro em Jacareí (SP).

Seu Mariano foi levado de encontro com sua família. Finalmente a família pode estar reunida novamente após mais de 40 anos.

"Foi muito emocionante. Família muito carinhosa, recebeu nossa equipe com muito carinho e ficou muito grata pela possibilidade do reencontro", disse Rozilda.

Os servidores Valmir, Ronaldo e Mário Marcio também acompanharam o percurso e o  reencontro.

Rozilda fez questão de ressaltar a importância da parceria com sua equipe, da Prefeitura Municipal por meio do prefeito Anízio Andrade e todos envolvidos neste importante reencontro, que proporcionou alegria e paz para as pessoas envolvidas em seu núcleo familiar.